Previsões do Yari // 2014


1553108_773407282673752_1171041421_o (1)

Passou 2013, chegamos em 2014… O ano passado foi bastante agitado com os tão esperados lançamentos dos novos consoles da Sony e da Microsoft e o ano atual é igualmente promissor com o lançamento muito aguardado de títulos para os mesmos. Mas enquanto ainda estamos no início do ano, que tal fazermos uma breve retrospectiva de 2013 e falar sobre as expectativas para 2014?

 

2013
Melhor de 2013: GTA V, mas MUITO disputado com The Last of Us

 

Pior de 2013: Ride to Hell: Retribution

 

Comentário geral: 2013 foi um excelente ano para os games, primeiramente por causa dos games que foram lançados, como The Last of Us, GTA V, Bioshock Infinite, The Wolf Among Us, Rayman Legends, dentre muitos outros, e também dos games que foram anunciados, como The Order: 1886, Tom Clancy’s The Division e Titanfall. Além, obviamente, da tão esperada chegada dos consoles da próxima geração, que têm agitado o mercado e as discussões acerca dos games.

 

 

2014

 

Maior expectativa 2014: Difícil escolher uma, tem muitos jogos bons chegando em 2014! Mas acabo ficando com The Order: 1886. Sempre me amarrei na ambientação steampunk, então não tenho como não ficar ansioso por esse título! Mas aqui também vale mencionar Tom Clancy’s The Division, Watch Dogs e Destiny.

 

Menor expectativa 2014: Jogos de futebol. Expectativa 0 pra esses jogos, sempre…

 

Previsões do Yari: Creio que 2014 vai ser um ano muito agitado para os games, de um jeito bom. Com o lançamento recente do X1 e do PS4, provavelmente haverão muitos títulos bons sendo lançados para ambos – alguns já anunciados, outros possivelmente serão surpresas agradáveis. E não só lançamentos para esses consoles, mas também para PC. Já quanto ao Wii U, as coisas não parecem muito boas…

 

Expectativas para PC: Muitas. Todo ano sempre tem muitos excelentes lançamentos para PC, de jogos indie a títulos AAA. A chegada de Titanfall pra PC de certo vai agitar as coisas para os PC gamers…

 

Expectativas para Sony: Que eles aumentem a oferta do PS4 pra acompanhar a demanda (já que o PS4 atualmente tem estado esgotado em muitas lojas nos EUA) e que bons jogos continuem a serem lançados para o console. O jogo indie Don’t Starve, que já fez sucesso, já está disponível para o PS4 gratuitamente para os assinantes PS+, o que passa uma idéia de que ainda mais jogos indies virão para o console.

 

Expectativas para Microsoft: A Microsoft começou com o pé esquerdo com o anúncio do X1, mas conseguiu dar a volta por cima e manter competitividade acirrada com o PS4. Provavelmente isso irá se manter ao longo do ano e eu diria até que existe uma possibilidade de as vendas totais do console acabarem passando as do PS4 em algum momento, embora isso seja apenas uma possibilidade. O X1 ainda tem a “carta na manga” que é Titanfall, um dos títulos mais esperados do ano, que estará disponível apenas para o X1 e PC.

 

Expectativas para Nintendo: Difícil dizer. A Nintendo não está indo muito bem em consoles – o PS4 e o X1 foram lançados há poucas semanas e já ultrapassaram o Wii U em vendas, além do que, o console continua pecando em jogos third party. Não sei dizer o que vai acontecer esse ano quanto ao Wii U – é possível que eles consigam trazer novidades suficientes para reaquecer as vendas do console ou que continuem seguindo no mesmo eixo que estão agora. O 3DS, por outro lado, vai continuar vendendo como pão fresco…

 

 

Categorias especiais:

 

Filmes baseado em jogos: Não sei. Será que o filme de Uncharted sai esse ano? Eh, acho que não…

 

Jogos baseados em filmes: O segundo filme do Capitão América sai esse ano. De certo que vai ter um jogo baseado no filme, mas duvido que vá ficar bom…

 

Expectativa para o próximo Need for Speed: Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (esse “meh” continua ad infinitum)

 

Você acredita que Watch Dogs é na verdade Assassins Creed VI que irá mostrar que Connor não morreu e após ele será anunciado Assasssins Creed V?

 

PARE DE EMBOLAR O MEU CÉREBRO! Sério, eu já tive um nó na cabeça tentando entender a história do primeiro Assassin’s Creed…

 

Expectativas para eventos no Brasil: Que tenha uma edição do BGS no Rio novamente… (difícil, mas sonhar é 0800 :P)

 

A nova comida favorita dos gamers em 2014 se chama: Rocambole de carne cortado em cubinhos… Eu sei, ainda precisa de um nome mais curto…

 

Próximo jogo do Lego seráááá: Lego Gaming Universe, um jogo que vai misturar inúmeros jogos de Lego baseado em outras franquias em um só!

 

Localização do próximo Assassin’s Creed: Brasil na era colonial

 

Revelação para a data do lançamento da versão final (e não a de testes) de Diablo 3: Indefinida. LOL

 

Que skill você pretende evoluir ingame em 2014: todas as do meu personagem de Torchlight 2

 

Que skill você pretende evoluir na vida real em 2014: programação e… Mais programação

 

Se você fosse chamado para produzir um jogo de luta em 2014 como ele seria?

 

Bem viajado, com uma variedade muito grande de personagens… E possivelmente seria feito como uma sátira do gênero de jogos de luta.

 

E de tiro?
Esse eu CERTAMENTE faria como uma sátira dos jogos de tiro modernos…

 

Nome do próximo Call of Duty: Future Warstrike From Hell 2014

 

Jogo que todo mundo quer mas que não será lançado em 2014: Half-Life 3. Alguém ainda tem alguma dúvida de que HL3 não sai esse ano?

 

Jogo que ninguem quer mas que será lançado em 2014: algum jogo baseado em alguma franquia famosa, mas que vai ser um desastre cheio de micro-transações.

 

Próximo jogo da série Total War: vai ser um crossover com Fallout.
0 comments