Artigos, Artigos, Busca

Campus Party 2013: inscrições abertas e polêmicas a vista

Será que Gera e o Trollzin, garotos propaganda do CP2012, marcarão presença em 2013?

E enfim as inscrições para a sexta edição do Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil, começou mas mal foi divulgado as datas e preços e já está uma grande confusão.

Ano passado os campuseiros tiveram de desembolsar 180 reais para o ingresso na arena e camping. Esse ano o preço saltou para 450 reais ( 300 arena + 150 camping ). Isso desconsiderando gastos com transportes, alimentação e outros.

Para piorar a situação, a edição deste ano é tido por muitos como a edição mais fraca até o momento. Querendo ou não, o evento foi assumido por uma nova organização que, aparentemente, não estava preparada para algumas situações que estavam por vir. A logística não foi boa, muitas falhas de segurança, falta de pessoal preparado, falhas de comunicação, faltas de informações e até mesmo descaso com a limpeza. Óbvio que as demais edições também tiveram este tipo de problemas mas nunca ao ponto de termos barracas sendo “arrombadas” e campuseiros tendo de invadir o palco principal para exigir mais segurança.

Tudo isso somado mais a falta de um pronunciamento quanto as melhorias que serão feitas para essa edição acaba por assustar quem tinha intenção de ir. 450 reais não é pouco, alias, é mais do que o dobro das demais edições. Até o momento somente tivemos um pronunciamento informando que será possível financiar tal valor e que além do custo para se criar um evento do tipo o Brasil se passa em um momento de inflação no setor:

Olá campuseir@,

Ontem lançamos o site da Campus Party Brasil 2013, uma edição que contará com 70.000 m² de área, mais de 500 horas de conteúdos, cerca de 1.000 oradores vindos de todos os cantos do mundo, desafios onde os campuseiros poderão ganhar milhares de reais, tecnologia mais avançada disponível para os participantes… E o que mais teve destaque nas redes sociais foi o descontentamento com o valor das entradas e camping.

É fácil comparar o valor do ingresso deste ano, que pode ser comprado, nos primeiros 10 dias, pelo mesmo preço da edição de 2012, com os valores cobrados nas edições anteriores sem analisar o cenário completo. Quantos cursos, palestras, conferências e atividades acontecem, agora mesmo, em qualquer lugar do Brasil, com um preço muito mais elevado por somente algumas horas de entretenimento e aprendizagem? Quanto custa organizar um evento como a Campus? O Brasil passa por um momento de inflação setorial na área de eventos. Transporte, hospedagem, alimentação, enfim, toda a infraestrutura brasileira está com muita demanda. Por isso a Diretoria da Futura Networks do Brasil decidiu reajustar os valores dos ingressos a partir do décimo dia. A grande maioria da verba ainda vem do apoio de nossos patrocinadores, mas essa decisão visa proteger o evento, garantindo parte dos custos.

Como explicamos em outras oportunidades, os gastos com a organização de um evento das dimensões e com a qualidade da Campus supera os 25.000.000 de reais, e os valores arrecadados com a venda de ingressos e o camping representam somente 10% desse imenso orçamento, que cobrimos com a participação de patrocinadores para não encarecer o conhecimento e o networking de todos vocês.

Colocar um preço para a entrada da Campus não é fácil, mas trabalhamos intensamente para que seja o mais acessível e com mais qualidade possível. Há milhares de campuseiros que agradecem o enorme esforço que fazemos para levar para a Campus os melhores conteúdos, que transformamos em uma cidade tecnológica que durante 7 dias respira inovação e te oferece inúmeras possibilidades de conectar com pessoas ou empresas que podem ajuda-lo em seu projeto.

No entanto, estamos conscientes de que há pessoas com baixos recursos e que não podem vir ao evento e, para elas, a Campus Party criou um programa de bolsas que ajudará campuseiros de duas maneiras: financiando 50% e 100% da entrada em função da renda de cada um. A partir de 1º de novembro, se você considera que tem direito a bolsa por baixa renda, já pode solicitar a sua. Para mais informações do programa “bolsa campuseira” acesse o site www.campus-party.com.br a partir do dia 04 de outubro.

Bom, particularmente ainda estou indeciso se vou ou não. No meu caso não se trata do dinheiro… lol, essa semana vendi um item no Diablo 3 que cobre o ingresso e camping o.O. Minha grande dúvida é quanto ao que de fato irá mudar nessa edição comparada a anterior. Não minto que me divertir horrores em muitos aspectos mas me estressei demais por coisas desnecessárias. Mas, mesmo que eu não vá marcar presença na arena deste ano, certamente estarei visitando para fazer uma pequena cobertura.

Abaixo segue a lista das datas e preços para se inscrever e lembrando o que digo todos os anos: se realmente tem a intenção de ir COMPRE AGORA! -Não deixe para a última hora por que mesmo com os preços altos assim a tendência é de os ingressos se esgotarem MUITO rapidamente:

Dia 2 a 5 de Outubro (exclusivo para veteranos): 300 reais o ingresso.
Dia 7 a 11 de Outubro: 300 reais o ingresso.
Dia 12 a 31 de Outubro: 400 reais o ingresso.
A partir do dia 1 de Novembro: 500 reais o ingresso.

Barraca dupla: 75 reais por pessoa.
Barraca individual: 150 reais por pessoa.

Maiores informações você pode conferir diretamente no site oficial do evento: http://www.campus-party.com.br/

Relembrando algumas postagens divertidas da última edição:

Campus Party 2012: Segundo dia, sabe o que fiz hoje?
Humor: Gera, após muitas horas de Need for Speed The Run, resolve ir comprar uma pizza

0 comments