Artigos, Artigos, Busca, MAC, PC, Plataforma

Candy Box, o jogo de browser incrivelmente criativo e divertido

É possível que alguns de vocês estejam vendo a imagem no topo deste post e pensando “Perae, ESSE é jogo?”. E sim, esse É o jogo. E é fantástico. Candy Box é a maior prova de que um jogo não precisa de gráficos maravilhosos para ser um bom jogo.

 

Resumidamente, Candy Box é um jogo feito em estilo ASCII. Mas descrevê-lo de um modo tão simples seria não realmente descrever o que o jogo realmente é.

 

A princípio, o jogo parece vazio. Parece apenas uma página quase em branco, com um contador de doces e dois botões. No entanto, conforme o contador de doces aumenta, coisas novas surgem na tela. Logo o jogador se vê embarcando em quests, comprando itens, ficando mais forte e encontrando artefatos. Até então parece não ser algo novo, mas o jeito com que o jogo se desenvolve conforme o jogador progride é espetacular. Quests ficam cada vez mais difíceis e precisam de mais do que apenas deixar seu personagem mais forte para vencer os desafios propostos. Aqueles que conseguem chegar até o fim do jogo podem jogá-lo novamente em uma dificuldade maior.

 

Candy Box ficou bem famoso por sua perfeita mistura de simplicidade e complexidade e há até mesmo um wiki para o jogo.

 

Interessado? Sente-se preparado para os desafios? Então siga para o site do jogo e comece a sua própria aventura em estilo ASCII!

0 comments