Android, Busca, IPhone, Notícias, Plataforma

Corra! Os zumbis estão chegando… No seu smartphone!

Não importa onde você corre.

Não importa o quão rápido você corre.

Não importa a que distância você corre.

Apenas corra.

 

Os zumbis estão chegando para iPhone e Android! Zombies, Run! é um jogo que tem uma excelente idéia como base: você joga enquanto corre. O jogo funciona tanto como um incentivo para fazer exercício físico, para aqueles que não estão acostumados a se exercitar, quanto para quem já está acostumado. E o funcionamento é simples: conforme você corre, você automaticamente coleta armas, munição, medicamentos, peças e outros itens, ao mesmo tempo que escuta os sons dos zumbis e recebe mensagens que contam o desenrolar da história. E não será preciso adquirir nada de especial – basta ter headphones e o aplicativo em seu iPhone ou Android.

Algo que também é bastante interessante do jogo é que ele não força o jogador a tomar outras rotas – ele funciona de acordo com o caminho que o jogador fizer, assim, não há riscos de o jogador ter que prosseguir por um caminho perigoso ou impossível de ser trilhado para prosseguir com o jogo.

O jogo também não se resumirá a apenas correr, escapar de zumbis e coletar itens. Conforme já mencionado, haverá uma história, assim como outros personagens e missões a serem cumpridas. Missões levam de 20 a 30 minutos e terão recompensas ao serem completadas. Além disso, ao voltar para casa, o jogador pode decidir como quer usar os itens coletados, como distribui-los a NPCs do jogo, e também usar os itens coletados para expandir sua base. Novas missões serão liberadas conforme a base cresce.

O jogo tem previsão de lançamento para o início de 2012 e está com uma campanha aberta no Kickstarter, mas, felizmente para a equipe do jogo, eles já conseguiram arrecadar mais de 4x do que precisavam. Para quem ainda quiser colaborar, a campanha ficará aberta ainda por mais 10 dias. E, como toda boa campanha no Kickstarter, há recompensas para doações. Os valores estimados para cada doação vão de U$ 1 a U$ 3000 e as recompensas variam de ter seu nome nos créditos do jogo até ter uma missão inteira baseada em uma idéia sua. Quem doar U$ 10 receberá o jogo, assim como conteúdo extra no jogo.

Para mais informações, visite o site do jogo e a campanha no Kickstarter.

2 comments
bfstamato
bfstamato

Genial, a proposta!

Estou curioso para saber as partes mais específicas, tipo exemplos de missões do jogo, função dos itens e talz.

Mas, se eu tivesse um iPhone, eu passaria a praticar exercícios com isso xD

bfstamato
bfstamato

Genial, a proposta! Estou curioso para saber as partes mais específicas, tipo exemplos de missões do jogo, função dos itens e talz. Mas, se eu tivesse um iPhone, eu passaria a praticar exercícios com isso xD