Busca, E3, E3 2012, Especial, Eventos

[E3 2012] Conferência da EA

A conferência da EA ocorreu no dia 4/6, às 17:00 (horário de Brasília).

Para começar bem a conferência, a EA abriu com a apresentação de Dead Space 3. Depois do sucesso dos dois primeiros jogos da franquia, o 3 já era muito esperado. E o que foi mostrado, não decepcionou: Dead Space 3 mostra que vai continuar deixando seus jogadores tensos e até mesmo inclui um modo multiplayer cooperativo.

Seguindo Dead Space 3, foi falado sobre Madden NFL 13. Não parece ter nenhuma grande novidade, mas é provavelmente uma boa notícia para os fãs da série.

Há algum tempo atrás, a EA lançou The Sims Social no Facebook e o jogo fez um grande sucesso. Nesta conferência, a EA fez um anúncio que mostra que eles pretendem repetir a dose com outra de suas franquias: Sim City. Sim City Social foi o próximo anúncio e, para quem gosta de jogos sociais, provavelmente vai gostar deste. O jogo demonstra não ser um jogo social qualquer de construir cidades, mostrando que tem muito mais do que isso, além de permitir que o jogador seja um prefeito que é bom com sua cidade ou um “prefeito vilão”. Assim como The Sims Social, Sim City Social será um jogo freemium – gratuito, mas podendo o jogador comprar algumas coisas com dinheiro real.

Depois das três novidades, o que a EA anunciou não foi um novo jogo, mas sim, a expansão de um de seus títulos que tem feito muito sucesso. Foi o anúncio de Battlefield 3 Premium. O serviço Premium do Battlefield 3 dará ao jogador bem mais conteúdo: armas novas, mapas novos, novos itens de personalização do personagem, dentre outras coisas, além de incluir os 5 expansion packs do jogo (Back to Karkand que já foi lançado, mais outros 4 que estão por vir – Close Quarters, Armored Kill, Aftermath e End Game). O preço será um preço único de R$ 49,99. Uma jogada um tanto arriscada… Por mais que BF3 Premium traga bastante conteúdo extra, o preço ainda é bem salgado.

Em seguida, a EA revelou que tem mais conteúdo chegando para Star Wars: The Old Republic. Dentre um level cap maior, novas quests, um novo planeta, um novo companion e muito mais, provavelmente o que mais chama atenção é que jogadores agora poderão jogar SWTOR gratuitament até o level 15 a partir de Julho.

Apesar de o último Medal of Honor não ter feito tanto sucesso e a EA já ter a franquia Battlefield de jogos FPS, a EA mostrou também a gameplay do já anunciado Medal of Honor: Warfighter, mostrando que não está pronta para desistir da franquia MoH. O que foi mostrado do jogo revela que há potencial e possivelmente a EA esteja fazendo a coisa certa para se recuperar depois do que houve com o MoH anterior.

Mais próximo do final da conferência, foi falado sobre os EA Sports – Madden 13 Social, NFL 13, NBA Live 13, NCAA Football 13 e Fifa Soccer 13. Tirando Madden 13 Social, os outros jogos não apresentam grandes novidades. O que poderia ser mencionado como novidade interessante é a integração de alguns dos jogos com o Kinect.

E então, foi falado sobre o remake de Need For Speed: Most Wanted. As impressões do remake são mistas: por um lado, parece que está muito bom, mas por outro, não se sabe se será tão bom quanto o original. Resta apenas esperar para saber.

A EA concluiu sua conferência mostrando a gameplay de mais um grande título – Crysis 3. A franquia Crysis é vista como exemplo de gráficos excelentes e o 3 parece que vai manter a franquia neste patamar.

Em resumo, a EA teve alguns grandes anúncios feitos, mas nada que realmente fizesse a conferência se destacar. BF3 Premium é uma jogada muito arriscada. Destaques da conferência vão para Dead Space 3, Crysis 3 e MoH: Warfighter.

0 comments