Busca, E3, E3 2012, Especial, Eventos, Nintendo, Nintendo 3DS, Plataforma, Wii U

[E3 2012] Conferência da Nintendo

A conferência da Nintendo ocorreu no dia 5 de Junho, às 13:00 (horário de Brasília).

Logo de cara, o próprio Shigeru Miyamoto fez o anúncio de Pikmin 3 para o Wii U, que mostrou gráficos muito bons e uma jogabilidade bem divertida, mostrando um pouco do que o Wii U é capaz de fazer. Não sendo isso o suficiente, Miyamoto ainda tirou um Pikmin de seu bolso ao final da apresentação. Um bom começo, bem descontraído e com a presença do próprio Miyamoto.

O que foi revelado em seguida foi New Super Mario Bros U, também para o Wii U. O jogo mantém a jogabilidade de até 4 jogadores de New Super Mario Bros, mas também com algumas novidades usando o controle do novo console. O jogo em si não parece ter muitas novidades, no entanto, um jogo de plataforma em 2D de Mario é sempre bem vindo.

Depois, a Warner anunciou Batman: Arkham City – Armored Edition, também para o novo console da Nintendo. O Armored Edition traz algumas novidades, como a possibilidade de controlar o Batarang usando o controle do console e mais algumas coisas que  Batman pode usar durante o combate com seus inimigos.

Em seguida, ainda para o Wii U, foi anunciado Scribblenauts Unlimited. O jogo não só trará mais da história de Maxwell e mais objetos que podem ser trazidos ao jogo, como também traz duas grandes novidades: um modo multiplayer (o que é muito promissor, considerando a premissa de Scribblenauts) e um modo de “construção de objetos”, onde o jogador pode construir objetos através da junção de outros objetos e podendo deixar a criatividade correr livre – o exemplo de um cachorro com cabelo punk, rodas e escapamento deixa isso bem claro – e pode também dividir suas criações com os amigos.

Ainda nos lançamentos para o novo console da Nintendo, o próximo a ser anunciado foi o Wii Fit U, o próximo jogo para manter o jogador em forma com exercícios. Mas um dos pontos altos da apresentação não foi o jogo em si, mas sim, Reggie Fils-Aime dizendo “My body was ready”, fazendo referência a sua frase anterior “My body is ready” que ficou famosa na Internet.

O próximo anúncio para o Wii U foi o de SiNG, o jogo para os que gostam de cantar. A tela do controle mostra a letra da música que está sendo cantada, de modo que o jogador cantando não tenha que ficar virado para a tela da televisão durante a música.

E então, finalmente falando de lançamentos para o 3DS, dois foram anunciados. O primeiro deles foi Paper Mario Sticker Star, mais um da série de jogos de RPG de Paper Mario. Além dos gráficos e da jogabilidade já conhecida da série, o jogo trará uma novidade, que são os adesivos. Os adesivos são colecionáveis, podendo ser encontrados durante o jogo, e podem ser usados em certas partes do jogo para revelar certas partes do jogo ou ativar certos eventos.

O segundo foi Luigi’s Mansion: Dark Moon. O primeiro jogo, lançado para o GameCube, finalmente ganha uma sequência, agora no 3DS. Luigi terá que voltar a se arriscar a levar sustos e capturar fantasmas enquanto investiga a mansão. Para quem gostou do primeiro, esta sequência é bem promissora.

   

De volta aos lançamentos para o Wii U, o próximo anunciado foi Lego City Undercover. Eu nunca realmente me interessei por jogos de Lego, os únicos que eu realmente parei pra jogar foram Lego Island e Lego Island 2, há muitos anos atrás… Mas Lego City Undercover mudou isso, foi um jogo que me deixou BEM interessado. O gameplay que foi mostrado pareceu muito bom, revelando um jogo de aventura open-world muito divertido. Eu ainda estou incerto sobre o Wii U… Mas, se eu comprá-lo no futuro, é certo que vou comprar Lego City Undercover.

A Ubisoft então apresentou 2 jogos durante a conferência. O primeiro foi Just Dance 4, para o Wii U, mas o destaque foi para Zombi U ( clique aqui para conferir nossa postagem a respeito do mesmo ). O nome já indica que é um jogo com zumbis, mas o que é realmente interessante é como o jogo usa o controle do Wii U. O jogador usa o controle e sua tela para diversas coisas, como atirar usando um rifle sniper, se livrar de um zumbi que esteja agarrando o personagem, manusear os itens em seu inventário e colocar o código eletrônico para abrir uma porta, além de ter diversas outras funções. Realmente, bem interessante. Ainda mais se o jogo tiver um modo multiplayer.

Por fim, foi anunciado na conferência o Nintendo Land, que é uma “área de lazer virtual”, lembrando muito o jogo Second Life ou o Home no PS3. Na Nintendo Land, jogadores podem se reunir online e socializar uns com os outros, além de participar juntos de mini-games e outros eventos.

Resumindo a conferência, a Nintendo mostrou algumas coisas interessantes, mas não conseguiu realmente se destacar. Muitos ainda querem saber algumas coisas do Wii U, como qual será seu preço de lançamento, e não foi falado a respeito destas coisas. Foram poucos lançamentos anunciados para o 3DS e ainda são poucos os jogos 3rd party para o Wii U. A Nintendo podia ter feito uma conferência bem melhor e com bem mais novidades interessantes.

3 comments
Docrates
Docrates

O correto seria Shigeru Miyamoto e nao "Shijeru".

xGera
xGera

Opa, valew pelo toque Docrates. Corrigido :)

Trackbacks