Busca, E3, E3 2012, Especial, Eventos, Move, Plataforma, Playstation 3, Playstation Vita, Sony

[E3 2012] Conferência da Sony

A conferência da Sony na E3 deste ano ocorreu às no dia 4 de Junho, às 22:00 (horário de Brasília).

E já começou com uma boa surpresa… Beyond: Two Souls. O trailer revelado, embora fosse apelas um cinematic trailer, mostrou um jogo promissor e que instigou a curiosidade de muitos. E uma parte interessante do jogo: a aparência e a voz da protagonista são de Ellen Page, a atriz de Juno e Inception. Mas o que mais vale comentar aqui é que este é o próximo jogo da Quantic Dream, a mesma que fez Heavy Rain… Levando isso em consideração, a expectativa para Beyond: Two Souls é grande.

Então, segue com um título recentemente anunciado e que tem gerado opiniões mistas – PlayStation All-Stars Battle Royale. Alguns acharam a idéia ótima, outros acusaram de ser uma “cópia descarada de Smash Bros.”… Mas o gameplay mostrado durante a apresentação mostrou que não apenas o jogo está muito bacana, como tem algumas diferenças essenciais de Smash Bros. Por exemplo, os oponentes não são derrotados por serem lançados para fora da tela e o especial de cada personagem carrega conforme ele luta, podendo chegar a até 3 níveis, e possuindo um efeito diferente em cada nível. E além disso, foram revelados (ou confirmados) a presença de dois personagens: Nathan Drake (Uncharted) e Big Daddy (Bioshock). Nate já era presença certa, ninguém tinha dúvida disso… Mas Big Daddy era um que ainda não se sabia se estaria no jogo. Para quem estava esperando por ele (eu incluso), é uma ótima notícia.

Para o PlayStation Vita, a Sony anunciou a chegada de novos serviços ao portátil, incluindo o Youtube. O portátil não tem tido vendas muito boas e existem dúvidas a respeito de seu sucesso, com alguns achando que ainda é muito cedo para saber e outros achando que não vai dar certo. E não apenas novos serviços para o Vita foram anunciados. A Sony também revelou que alguns de seus jogos famosos, como LittleBigPlanet 2 e inFAMOUS 2, terão versões para o PS Vita. Foram também revelados dois novos jogos para o PS Vita – Call of Duty: Classified e Assassin’s Creed 3: Liberation. Uma coisa bem legal desse jogo de Assassin’s Creed para o PS Vita é que, pela primeira vez na franquia, o jogo terá uma assassina como protagonista.

Além de Assassin’s Creed 3 e Assassin’s Creed 3: Liberation, um outro jogo da Ubisoft também foi mostrado durante a conferência da Sony – Far Cry 3. Logo de cara, pôde-se ver uma cena com uma mulher de topless, mas o que realmente chamou a atenção foi o gameplay do jogo, especialmente quando foi mostrado o modo cooperativo do mesmo. Far Cry 3 está sensacional e seu modo cooperativo não deixa a desejar.

Depois dos jogos da Ubisoft, a Sony apresentou uma grande novidade: o Wonderbook. Trata-se de um livro a ser usado junto com o PS Eye e o Move, tornando o livro interativo. O PS Eye mostra, além do livro e das pessoas dentro da imagem da câmera, o conteúdo do próprio livro, como se o conteúdo do livro saisse do mesmo (é difícil explicar – você pode entender melhor clicando aqui). O Move pode ser usado para virar as páginas e interagir com o conteúdo do livro. Obviamente que não será qualquer livro que funcionará desta maneira – não foi especificado se são livros feitos especialmente para funcionar como Wonderbooks ou se é apenas um “livro padrão” e a pessoa compra as histórias como se fossem jogos para serem usados com o “livro padrão”. E, para concluir, ainda foi revelado que um dos primeiros livros seria feito por ninguém menos que J. K. Howling, a criadora da série Harry Potter. Seu livro será o Book of Spells, que permitirá que o jogador realize feitiços do universo de Harry Potter. Jogada arriscada por parte da Sony? Sim, seu sucesso vai depender do preço destes Wonderbooks… Mas a idéia é bem criativa e tem tudo para dar certo.

Seguindo os Wonderbooks, mostrou-se mais sobre um dos jogos mais esperados por muitos – God of War: Ascension. O jogo em si não aparenta ter grandes novidades além do modo multiplayer, é bem como os outros jogos da série: Kratos descendo a porrada (ou melhor, as lâminas) nos inimigos. Mas algo que chamou a atenção no gameplay mostrado foi um momento em que ele usa um poder de manipular o tempo para manter objetos parados no ar… Eu brinquei nesse momento, dizendo que God of War se encontrou com Braid. Interessante…

E, fechando a conferência com chave de ouro, Sony mostrou mais do gameplay de The Last of Us, o próximo título da renomada Naughty Dog e um título já esperado por muitos. E o que foi mostrado acabou deixando os interessados ainda mais interessados – o jogo está absolutamente fantástico. O jogo realmente foca na sobrevivência. Não adianta se lançar contra os inimigos desenfreadamente, é preciso pensar e usar estratégia para vencê-los e sobreviver, além de fazer os dois personagens trabalharem em conjunto. Um detalhe que chama atenção no jogo: em tempos onde muitos jogos usam regeneração de vida, The Last of Us tem uma barra de vida.

Resumidamente, por mais que esse não tenha sido seu melhor ano em seu histórico de participação de E3, a Sony mostrou alguns títulos muito interessantes e provou que está disposta a correr riscos para trazer grandes novidades ao mercado de games.

0 comments