Busca, E3, E3 2012, Especial, Eventos

[E3 2012] Conferência da Ubisoft

A conferência da Ubisoft ocorreu no dia 4/6, às 19:00 (horário de Brasília).

Ao invés de abrir a conferência com uma apresentação simples ou já o anúncio de algum jogo, a Ubisoft abriu com um show do cantor Flo Rida, apresentando Just Dance 4, que será lançado para o Wii U. Além da presença de Flo Rida, a apresentadora da Ubisoft foi a atriz Aisha Tyler.

O que veio depois foi nada menos que Far Cry 3. O terceiro jogo da série já traz um vilão bem assustador por seu jeito psicótico e enigmático e trazendo ainda mais ação. A grande novidade de Far Cry 3 é provavelmente seu modo cooperativo. Ultimamente, tem-se visto muitos jogos trazendo modos cooperativos, mas nem todos conseguem deixar os jogadores realmente interessados, pensando “caramba, eu preciso muito jogar o cooperativo desse jogo com meus amigos”. Esse não parece ser o caso de Far Cry 3, que tem um modo cooperativo realmente repleto de ação intensa.

A Ubisoft não parou com os grandes lançamentos em Far Cry 3. Logo em seguida, veio o anúncio de Splinter Cell: Blacklist, que não fica para trás. Neste jogo, Sam Fisher (o protagonista da série) não só usará sua furtividade e inteligência para pegar seus adversários desapercebidos, como também poderá surpreendê-los, eliminando-os rapidamente e podendo ver Sam Fisher eliminando seus inimigos em câmera lenta. Isso foi mostrado durante o gameplay: enquanto escondido, o jogador pode estudar a situação e “marcar” seus inimigos, então Sam Fisher sai de onde está escondido e elimina rapidamente os inimigos, antes que eles possam contra-atacar.

O jogo apresentado depois de Splinter Cell: Blacklist foi um que deixou muita gente curiosa, pois o trailer foi apenas um cinematic trailer – The Avengers. Só o que se sabia até então é que será lançado para o Wii U e para o Kinect. No entanto, vi um vídeo do gameplay do jogo que foi mostrado depois. Trata-se de um jogo de luta. Não parece ruim, mas eu pessoalmente esperava mais…

E mais um lançamento para o Wii U foi revelado na conferência – Rayman Legends. Rayman Origins, lançado há poucos meses, já fez bastante sucesso, e Legends promete ainda mais diversão. Além do modo multiplayer, o jogo ainda usa o controle do Wii U para tornar o jogo ainda mais dinâmico. A apresentação teve direito até a Rayman e Globox correndo juntos no final de uma fase e “formando” um rock com sons enquanto correm.

Depois, a Ubisoft mostrou mais de Zombi U, outro lançamento para o Wii U. A franquia é nova, mas considerando o jeito criativo com que o jogo usa de diversas maneiras o controle do novo console da Nintendo, promete bastante ( clique aqui para conferir nossa matéria com mais informações a respeito do mesmo ).

Então, veio o que provavelmente foi o maior destaque da conferência, além de ser um dos grandes destaques da E3 deste ano – Assassin’s Creed 3. O jogo já havia sido anunciado, mas a Ubisoft mostrou mais de seu gameplay. AC3 deixa os fãs da série babando – o jogo tem o gameplay único da franquia que a tornou famosa, mas em uma nova ambientação e com novos meios de eliminar os alvos (clique aqui para conferir nossa postagem com 7 minutos da gameplay fantástica do jogo).

E, fechando a conferência com chave de ouro, um novo jogo foi mostrado – Watch Dogs. A apresentação do jogo foi muito bem recebida e não é para menos, pois está realmente fantástico. A ambientação coloca o personagem em um mundo de paranóia e o gameplay mostra o protagonista usando um aparelho eletrônico para desativar o sinal de aparelhos de comunicação próximos, analisando remotamente o perfil de outras pessoas e calculando a chance de violência em porcentagem ao se aproximar de um segurança na boate em que estava – e isso é só pra começar. Foi, de certo, um dos grandes destaques da E3 deste ano.

Resumo da conferência: alguns consideram a conferência da Ubisoft na E3 deste ano como a melhor de todas e não é para menos. Para mim, foi uma das melhores, junto com a conferência da Sony. Difícil dizer quais foram os destaques da Ubisoft este ano, pois a conferência em si foi um destaque – muitos grandes títulos foram anunciados e mesmo os anúncios que não foram assim tão “grandes” ainda chamaram muita atenção. Incrivelmente, o ponto que eu diria que foi o que menos chamou atenção da conferência foi o show de Flo Rida para anunciar Just Dance 4.

0 comments