Quem joga jogos onlines, especialmente os MMORPG, sabe do apego que se cria com os seus personagens ingames. Seu avatar virtual é uma reprodução sua ingame que se aventura, conhece […]
Artigos, Artigos, Busca, Destaque, Notícias, PC, Plataforma, Promoções, XBox 360

Estatuetas dos seus personagens nos jogos. Quem não quer uma?

For the king!!!

Quem joga jogos onlines, especialmente os MMORPG, sabe do apego que se cria com os seus personagens ingames. Seu avatar virtual é uma reprodução sua ingame que se aventura, conhece novos lugares, evolui, faz amizades, inimigos, adquiri com muito suor itens e enfrenta momentos épicos.

 

Todo personagem possui uma história própria que faz parte da sua história. Por conta disso, quem nunca quis uma lembrança de toda essa história eternizada de alguma forma? Que tal na forma de uma estatueta?

 

Foi essa a sacada do Figure Prints, pegar seus personagens ingames e eterniza-los em forma de uma estatueta customizável da forma que você queira. Bacana não? Pena que por enquanto isso somente é possível para o World of Warcraft e a Xbox Live.

 

As estatuetas são feitas de uma espécie de pós de gesso que, ao passar por um processo próprio, ele é ligado e selado, tornando-se forte e colorido. Para possuir a sua, basta ter um personagem no World of Warcraft da Blizzard original ou uma conta no Xbox Live. A partir dai, você pode acessar o site da FigurePrints, informar o nome e onde se encontra o seu personagem  e customizar no editor próprio deles como você quer que o resultado final seja, o que incluí se será uma estatueta apenas do busto ou inteira, qual base será utilizada, qual a posição que ele estará e quais itens que você tem serão mostrados.

 

Oh yeah

A partir dai a equipe de artistas da FigurePrints pega as informações que você quer, juntamente com as informações virtuais dos seus personagens direto do bando de dados da Blizzard ou Xbox Live, e inicia um trabalho de adaptação, fazendo um molde 3D reproduzindo todos os detalhes existentes. Após essa fase, ele é enviado para uma impressora 3D, passa por alguns processos para o acabamento e pronto, a estatueta do seu personagem está pronta.

 

Infelizmente todo esse processo é demorado, podendo demorar até 1 mês para ser concluído. É preciso entender que cada peça é unica e requer um grande trabalho artístico por de trás. Por conta disso, os preços ainda não são tão acessíveis assim. No World of Warcraft, uma estatueta completa custa cerca de 129 dólares, enquanto a do busto chega  aos 69 dólares. Ainda existe uma edição especial dos pets do jogo que custa 29 dólares ( 74 dólares caso você compre 3 de uma vez ) e, por fim, os avatares da Xbox Live que saem por cerca de 49 dólares.

 

Essa é uma tecnologia relativamente nova. Com o tempo a tendência é se tornar mais ágil e barata. A própria FP tem encorajado bastante as fabricantes das impressoras neste sentido. Além disso, entramos em contato com a empresa para tirar algumas dúvidas e saber os planos da mesma para o futuro e fomos informados de duas coisas:

 

-Eles estão iniciando uma conversação para trazer um maior suporte a America Latina. Os contatos são iniciais ainda sem maiores detalhes ou previsões, mas já é algo.

-A FigurePrints estará desenvolvendo as suas estatuetas para um terceiro jogo mas qual seria continua em segredo. O que eles puderam dizer é que se trata de um jogo jogado por milhões de pessoas no mundo inteiro e que o produto final será um pouco diferente do que temos até o momento.

 

Por fim, perguntamos sobre a possibilidade de a FP liberar um brinde para os leitores da Unlock e eles fizeram melhor. A partir de hoje, até o dia 15 de Setembro de 2011, quem adquirir uma miniatura deles não terá de se preocupar com o frete… não terá de se preocupar por que ele vai ser grátis! o/

 

No mais, confira alguns vídeos de como é o processo de fabricação.

 

Site: http://www.figureprints.com/

0 comments