Não, você não leu errado, caro leitor…   A Irrational Games, que desenvolveu SWAT 4, o primeiro BioShock e o mais recente BioShock Infinite, além de outros títulos […]
Busca, Notícias

Irrational Games, produtora de BioShock Infinite, está fechando

 

 

Não, você não leu errado, caro leitor…

 

A Irrational Games, que desenvolveu SWAT 4, o primeiro BioShock e o mais recente BioShock Infinite, além de outros títulos como System Shock 2, está fechando.

Ken Levine, co-fundador da empresa, deixou uma mensagem no site da mesma explicando o porque disso. Ele afirma que está buscando fazer um tipo diferente de jogo do que o que tem sido feito até então e que, para isso, precisa se focar em uma equipe menor e com uma estrutura mais plana e que, para isso, estará trabalhando na Take-Two. Ele informa também que a empresa prestará toda a ajuda para os funcionários atuais para que eles possam encontrar novos empregos, incluindo oportunidades em outros estúdios da Take-Two, para não deixar os funcionários atuais sem apoio.

Ken também deixa claro que a franquia BioShock ficará com a 2K Games.

 

Apesar de isso não ser um fim definitivo aos trabalhos desenvolvidos pela Irrational Games, já que Ken não está parando de trabalhar com o desenvolvimento de games e que a 2K Games vai poder dar continuidade aos jogos da série BioShock, isso ainda é um baque para muitos. Foi uma notícia completamente inesperada para muitos.

1 comments