Busca, Destaque, Especial, Notícias, Profile

[Profile] Lord British – Série Ultima

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar sobre Lord British, o governador de Britania no jogo Ultima Online, ou a pessoa por trás da série Ultima e Tabula Rassa, mas garanto que poucos conhecem sua história ( principalmente eu o/ ).

Richard Garriot ganhou o apelido British por conta de sua descendência Britânica e, mais tarde, o Lord mestrando RPG de mesa para amigos no sistema Dungeon&Dragons. A partir de então ele adotou este personagem em seus jogos, seja como um personagem jogável ou um NPC ( até no jogo Tabula Rassa ele aparece, mas com o nome de General British ). Infelizmente as informações quanto ao mesmo são poucas e controvérsias, por conta disso, unirei a biografia dele juntamente com o da série Ultima. Espero que gostem 🙂 :

Lord British

No início, existia uma terra chamada Sosaria, que era dividida em quatro regiões diferentes. Isso, até o surgimento do bruxo Mondain. Filho do Nobre Wolfgang, Mondain o assassinou buscando obter poder, glória, conhecimento e, o mais importante: Imortalidade. Para tal, ele criou a Gema da Imortalidade que lhe conferiram poderes além do tempo e do espaço, e, de quebra, acabou por acionar os Moongates, portais que ligam universos paralelos.

1000 anos se passaram e Mondain começou a libertar monstros e bestas pela terra,  dizimando vilarejos e cidades. Nesse meio tempo, um descontente com sua vida na velha Inglaterra chega a Soseria atravéz de um Moongate. No meio desse caos, o jovem conhecido como Richard se ve obrigado a lutar, não tardando para travar batalhas contra Mondain. A partir dai ele é nomeado Lord British, Governante de Britania, também conhecido como o Campeão da Luz.


Ultima I

O malígno bruxo Mondain continua a expalhar terror pelas terras de Sonsaria. Muitos reinos e nobres caíram tentando pará-lo ou se corromperam. Richard, agora conhecido como Lord British começa a buscar uma forma de impedi-lo, para tal, acaba utilizando poderosas magias e invocando uma pessoa de outro mundo, conhecido como Avatar.

Para deter o bruxo, a única solução aparente é atacá-lo antes da Gema da Imortalidade ter sido criada. O Avatar sai numa busca pela máquina do tempo e uma forma de faze-la funcionar. Neste tempo ele terá de auxiliar 4 Lords, cada um de uma dimensão diferente. Após isso, ele finalmente consegue viajar no tempo, enfrentando Mondain antes que ele tivesse concluído sua Gema. Após a morte do mesmo, Avatar volta 1000 anos a frente se encontrando com Lord British para pegar sua recompensa.


Ultima II

Mondai está morto, porém, alguém havia sobrevivido a tal batalha, se escondendo e, agora, com sede de vingança. Essa pessoa era a jovem Minax que assistiu seu mentor, e amor, falecer. Anos se passaram e ela adquiriu grande poder, mais do que Mondain uma vez atingirá, começando então seu plano e expalhando sua ira.

Ela utilizou as portas do tempo criadas por seu amado falecido para viajar até o Time of Legends, lugar da origem dos tempos. Uma vez lá, começou a enviar seus subordinados a diferentes regiões e tempos, ao mesmo tempo em que utilizou poderosas magias sombrias para influênciar  os homens, fazendo com que eles se destruíssem num futuro próximo, extinguindo a humanidade.

Novamente Lord British convoca o Avatar para auxiliá-lo, e este, por sua vez, parte em uma nova jornada. Ele parte até o Shadowguard ( nome do castelo de Minax ), mas será um caminho longo. Somente é possível chegar até ele utilizando os Moongates de Mondain e ainda terá que adquirir um poderoso artefato para vencer as barreiras que protegem o lugar. Uma vez lá dentro, Avatar teve uma guerra muito cruel e longa, tendo de enfrentar uma legião de inimigos sozinho antes de chegar até Minax. Ele consegue expulsá-la do Time of Legends e a alcança-a novamente em seu castelo, destruíndo-a com a espada de Enilo.


Ultima III: Exodus

Após a derrota de Minax, Avatar volta para Sonsaria, porém, muito ainda deve ser feito. Embora tanto Mondain quanto Minax já tenham sido derrotados,  seus subordinados continuam a expalhar terror, agora sobre as ordens de uma criatura que não é nem homem nem máquina, uma criação de Minax e Mondain, chamada Exodus.

Exodus começa a aterrorizar Sosaria e Lord British envia Avatar para derrotá-lo. Ele começa a viajar pelas terras perdidas de Ambrosia coletando artefatos para encontrar  tal criatura, até que, com a ajuda do Time Lord, eles chegam a Ilha do Fogo e o derrotam em seu próprio covil.


Ultima IV: Quest of the Avatar

Após por fim a triade malígna, Sonsaria está com uma paz aparente. Lord British agora é governante de toda Sosaria e renomeia-a para Britania. O processo de reestruturação está indo bem,  embora 3/4 do mundo tenha desaparecido, novas cidades tem sido fundadas para repor as perdidas, porém, a principal preocupação de British agora seja não é apenas a unificação do povo, mas criar esperanças. Novamente ele convoca o Avatar e lhe da uma missão: transformá-se em um Verdadeiro Avatar, um campeão das virtudes, servindo de exemplo que os demais devem seguir.

Avatar sai em uma jornada para estudar e compreender as oito virtudes ( Honestidade, Amor, Coragem, Justiça, Honra, Sacrifício, Espiritualidade, Humildade ), tende de adquirir as runas de cada uma espalhadas pelo reino de Britania, até que ele seja capaz de descer no labirinto chamado  Stygian Abyss e encontrar o Codex Sagrado para, enfim, torná-se um Avatar de verdade.


Ultima V: Warriors of Destiny

Após o sucesso da campanha de Avatar, Britania goza de um tempo de progresso e paz, mas não por muito. Lord British parte em uma missão no subterrâneo, e no meio dela, é capturado por 3 entidades que se auto nomeiam como Shadowlords. Aprissionado, Lord Blackthorn assume o trono, mas os Shadowlords, que foram originadas dos pedaços da Gema da Imortalidade durante a batalha entre Avatar e Mondain, o corrompe, transformando o nobre e amigo de British em um tirano que persegue seu próprio povo, em especial os amigos de avatar, refletindo a face inversa das oito virtudes.

Muitos que são contrário a Blackthorn iniciam um processo de libertação e convocam o Avatar. Com a ajuda de velhos e novos amigos, eles partem na busca de Lord British, resgatando-o do subterrâneo e utilizando alguns de seus objetos como o cetro real, a coroa real e uma caixa, derrotam os Shadowlords. Porém, Lord Blackthorne teve de ser enviado para o Vazio, lugar fora de Britania bem como do mundo físico.

 


Ultima VI

Alguns anos após Lord British voltar ao trono, criaturas conhecidas somente pelo antigo folclore de Sonsaria começaram a surgir na atual Britania. Balrons, chamados hoje como gárgulas, invadem os oito santuários sagrados provocando uma guerra causando muitas mortes. O avatar mais uma vez é conjurado, porém, algo da errado e ele é enviado para um lugar distante, onde tais criaturas o aguardavam.

Ele é feito de prissioneiro e levado para ser sacrificado durante uma cerimonia, mas, por sorte, durante a mesma seus amigos Dupre, Lolo e Shamino chegam e o salvam. Agora eles partem pelos reinos de Britania libertar os santuários. Durante essa missão, acabam por conhecer melhor a cultura dos gárgulas e, após voltar ao subterrâneo para devolver o Codex, iniciá-se um processo, embora lento, para instaurar paz entre eles e os humanos.


Ultima VII

-The Black Gate:
Um moongate vermelho aparece em frente a casa do Avatar. Ele entra e retorna a Britania, na cidade de Trinsic, onde encontra Lolo que lhe diz que duzentos anos já se passaram desde que ele se foi. A cidade está em choque por conta de assassinatos, aparentemente ligados a algum tipo de ritual, que tem ocorrido, e Fanning, Major de Trisnic pede o auxílio de Avatar para investir o caso do ferreiro Christopher que forá encontrado em um celeiro noite passada.

Andando pela cidade, Avatar econtra um grande número de membros de uma nova organização religiosa conhecida como Fellowship e, mais tarde, acaba por conhecer Batlin, um dos fundadores, em Britain. Ainda em Britain, ele se encontra com Lord British que o tenta convencer a entrar nessa organização, informando que eles realizaram diversos feitos bons para o povo, e que diversos magos estão ficando insanos sem nenhuma explicação ao mesmo tempo em que suas mágicas não mais funcionam.

A partir de então, Avatar começa a viajar pelas terras de Britania, investigando tanto a Fellowship quanto os assassinatos novos que vão surgindo, encontrando importantes pistas que incriminam a organização, seja por Minoc, a destruída Skara Brae, Yew, Moonglow  e Bucanner´s Deen. Descobre também sobre a existência de uma entidade vermelha que se auto proclama O Guardião, que tem planos para conquistar Britania, manipulando a Fellowship e Batlin.

Um alinhamento astronimico importante para O Guardião está por ocorrer. Avatar entra em ação confrontando os membros da Fellowship. Embora tenha vencido, o alinhamento já havia iniciado e o Guardião se encontrava abrindo um portal que tornaria possível sua entrada em Britania. Avatar se move rápido e consegue destruir o moongate, impedindo esta entrada… por enquanto.

-Serpent Isle:
Após a destruição do Moongate Negro, Batlin foge para Serpent Isle, uma ilha que se separou de Britania durante a guerra contra Mondain. Avatar e seus amigos o seguem encontrando um lugar muito diferente de Britain, com vestígios de uma colonização humana de tempos antigos, com vestígios de uma cultura que reverenciava uma serpente como seu Deus.

Novos conflitos surgem e o Avatar aprende a necessidade de lidar com a Grande Serpente, entidade que se mostra responsável por controlar o balanço entre os mundos, e impedir a entrada do Guardião neste mundo. Porém, este foi mais esperto, e, ao entrar no Vazio, Avatar foi pego e jogado em outro mundo conhecido como Pagan.


Ultima VIII

Após a derrota de Batlin em Serpent Isle, o Guardião baniu Avatar para um de seus domínios chamado Pagan largando-o no meio do oceano.

Pagan vive em um eterno crepúsculo, resultado de uma grande batalha ocorrida entre os Titans elementais e os malígnos Destroyers, tendo vencido os primeiros que se proclamaram deuses e impuseram regras extremamente rígidas aos demais habitantes. Um pesqueiro o encontra e o salva mesmo sem saber quem ele é, sendo executado mais tarde pelo tirano Mordea que governa aquelas terras. Seguindo sua jornada, Avatar conhece um feiticeiro chamado Mythran que lhe ensina que, para escapar de Pagan, ele deverá derrotar os 4 Titans e adquirir seus elementos, combinando-os com um quinto elemento. São eles:

Hydros: Elemental da Água – Seguidores: Tempestade
Strato: Elemental do Ar – Seguidores: Teurgistas
Pyros: Elemental do Fogo – Seguidores: Magos
Lithos: Elemental da Terra – Seguidores: Necromancers

Após longas batalhas, Avatar derrota os Titans e adquire seus elementos, tornando-se o Titan do Ether e adquirindo o quinto elemento. Ele reconstrói o Moongate Negro retornando a Britania so que esta agora se encontra governada pelo Guardião.


Ultima IX

Avatar volta a Britania e se encontra em uma montanha. Hawkwind o transporta até Stonegate e o informa sobre o que ocorreu enquanto ele estava fora. Gigantescas colunas surgiram por todos os cantos do continente causando pragas, fome e desastres naturais. Sob a influência de tais colunas as pessoas começaram a inverter suas virtudes. Quem era corajoso se tornou covarde, humildes viraram orgulhosos, justos, injustos.

Se não basta-se tal caos, Lord British foi expulso de seu trono após ser julgado incapaz pelos reinos de Moonglow, Jhelom e a própria Britain. Em seguida  uma guerra entre as cidades teve início. Aparentemente, Blackthorn que foi resgatado pelo Guardião do Vazio, é o responsável por tais intrigas e as pedras da virtude foram roubadas. Avatar parte agora na busca de tais pedras para purificar os Santuários das Virtudes, destruir as colunas e destruir o Guardião, mas este, requer um grande sacrifício para ser concluído.

0 comments

Trackbacks

  1. […] e que as inscrições para o Closed Beta já estão abertas? UoW!!! Fiquei em êxtase! Alias, já viram a biografia da série Ultima resumida que fiz? Mas bom, isso foi até começar a procurar informações a respeito do mesmo… Vamos […]