Antes de comentar um pouco a respeito, acredito que vale a pena dar um look no vídeo de divulgação do game (importante expor que o vídeo abaixo trás apenas cenas […]
Busca, Notícias, PC, Plataforma, video

No Man’s Sky – MMO espacial que assustou a comunidade por sua liberdade e…

Antes de comentar um pouco a respeito, acredito que vale a pena dar um look no vídeo de divulgação do game (importante expor que o vídeo abaixo trás apenas cenas ingame):

Interessante não? Gráficos bonitinhus e uma liberdade que chega a assustar, afinal, para quem não entendeu, o jogo irá retratar um universo no qual você poderá vagar por ai livremente, travar batalhas espaciais e… cansou da imensa escuridão? Vá explorar um planeta! O jogo promete possuir uma grande quantidade de planetas nos quais basta pousar (sem Loadings) e sair explorando, podendo também travar batalhas em terra e participar de aventuras. Interessante, ainda não se foi exposto tudo o que poderá ser feito no jogo além de viajar por ai e guerrear, porém, a parte que realmente tem chocado as pessoas não é exatamente o game e sim quem o está desenvolvendo: Hello Games.

 

E ai, já ouviu falar desses caras? Pois é, trata-se de uma pequena empresa de 4 amigos que tem desenvolvido alguns jogos meio indies e agora apareceram com algo desta magnitude… wth? O grande debate tem sido para tentar entender se é realmente possível que uma pequena equipe de 4 pessoas possa produzir algo tão grande assim e, caso sim, por que as grandes produtoras não produzem coisas nestas proporções?

 

É um debate complexo por existirem diferentes lados e interesses mas sim, é possível. Estamos em um nível hoje onde a tecnologia e o acesso a informações é simplesmente absurda, fora a acessibilidade a ferramentas de criações. Óbvio que o talento individual e/ou do grupo sempre irá fazer uma grande diferença no produto final, porém, os tempos estão mudando e o Kickstarter está ai já faz algum tempo para não me deixar mentir. As grandes produtoras não necessariamente possuem interesses em estar trazendo tantas inovações, afinal, estão em uma posição confortável e para que se arriscar em algo novo se o que estão fazendo é seguro? Deixe que outros experimente primeiro… Mas isso já está mudando a realidade do mercado e abrindo portas para muitas pessoas talentosas…

 

Mas e você? O que você acha do No Man’s Sky e da realidade que vivemos hoje? Deixe um comentário logo abaixo para darmos continuidade a discussão :).