Artigos, Artigos, Busca, Destaque, Notícias, PC, Plataforma, Preview

Prévia: Sim City – Construindo um sonho único e épico. Saiba o que o aguarda

Sem surpresa alguma, Sim City é anunciado e surpreende a todos o.O mas não fique tão empolgado, infelizmente ele somente deve chegar em 2013 =/

Nove anos depois do último jogo da série, Sim city está voltando fazendo uso de toda a tecnologia atual para criar uma experiência realmente única e épica. Para começar, tudo irá depender de sua mais nova engine: GlassBox. – Ela está sendo desenvolvida para permitir a simulação e gerenciamento de cada sim em sua cidade de forma distinta. Agora, cada habitante terá um propósito próprio e deverá reagir de forma distinta aos eventos e ao seu gerenciamento da cidade. Além disso, ao mesmo tempo, você estará podendo gerenciar múltiplas cidades simultaneamente. A GlassBox promete elevar o nível da série de uma forma épica simulando cada vez mais a realidade.

ESPECIALIZAÇÕES

Uma das novidades muito bem vindas a série é esse novo sistema de especializações. Toda cidade você deverá criar um foco, por exemplo, quero que minha cidade seja uma cidade turística. Para isso posso desenvolver diversos elementos turísticos e adicionar uma industria hotelera de peso, ou, posso simplesmente encher o lugar de cassinos. Em contrapartida, posso desenvolver um polo educacional/cultural e, de acordo com a especialização que você escolher, sua cidade irá ganhar uma cara completamente distinta e irá fornecer desafios completamente distintos.

CUSTOMIZAÇÃO

Esse tema ainda está um pouco vago em como afetará o jogo, porém, você poderá customizar cada cantinho da sua cidade. Que tal mudar a cor daquele onibus escolar para azul? Mudar as cores de todas as casas de uma rua? Pode ficar interessante. E se eu quiser mudar o calçamento da rua ou calçada? Adicionar jardins? A customização das regiões e elementos da cidade parecem ter um papel muito importante no jogo que devem trazer uma série de benefícios.

MISSÕES

Somado aos outros sistemas já expostos o jogo irá contar com algumas missões a serem completadas. Provavelmente não serão obrigatórias mas será através delas que você irá destravar novas customizações e atingir um nível de satisfação maior além, é claro, de deixar sua cidade cada vez mais bonita.

Parece existir uma possibilidade de um modo singleplayer melhor desenvolvido, ou pelo menos custom maps que forneçam desafios distintos como de costume, porém, ainda é cedo para tais informações.

MULTIPLAYER

O novo Sim City promete trazer um modo online muito mais imersivo e interativo de forma que a sua cidade esteja interagindo diretamente com a dos seus amigos. Vocês estarão em um mundo gigantesco e as ações que você realizar em sua cidade tende a influenciar as demais. Se você começar a pegar muito pesado na indústria, gerando muita poluição, seus vizinhos terão problemas de saúde relacionado a poluição da sua cidade. Um incêndio está ocorrendo em sua cidade? Seus vizinhos poderão mandar bombeiros para lhe auxiliar.

Não satisfeito? O suporte online irá trazer ainda um rank global das cidades sob a prisma de diversos elementos, além de um rank local onde você e seus amigos poderão competir. Além disso, desafios globais devem ocorrer fornecendo benefícios a sua cidade. Por exemplo, em determinado momento inicia-se uma campanha para abaixar x% da poluição de sua cidade. Se você atingir tal meta você poderá ganhar alguma construção como troféu.

Pelo que da a entender, o modo online de SC será um gigantesco mundo massivo, e não que isso seja algo ruim. Pelo contrário, aparente ser muito interessante… só em 2013 mesmo que poderei testar? 🙁 Abaixo você pode conferir um pouquinho mais sobre o jogo sendo comentado pelos desenvolvedores:

0 comments