Busca, Plataforma, Playstation 3, Recomendação da semana

[Recomendação da semana] Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle Cars

Não, nós não exageramos no título do jogo. Esse é mesmo o nome!

Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle Cars (que eu vou chamar de SARPBC, pra ficar mais fácil, heheh), exclusivo para PlayStation 3, é um jogo de… Bem, eu vou deixar vocês adivinharem.

Corrida? Não. Batalha de carros? Também não. Futebol de carros? Sim!

“Opa, perae, como assim, futebol de carros? Isso existe?” – Isso é o que muitos perguntariam ao verem o que acabei de dizer. E sim, é isso mesmo: um jogo de futebol de carros. Ao menos, essa é a maneira mais simples de explicar a idéia do jogo.

Os carros se dividem em dois times, vermelho e azul, cada um possuindo um gol, e no campo há uma bola. O objetivo é, como no futebol, fazer a bola chegar no gol adversário ao mesmo tempo que impede o time adversário de levar a bola até o gol de seu time.

No entanto, como já é de se esperar pelo que já foi dito até aqui, no lugar de jogadores humanos, tem-se carros, que lembram carrinhos de controle remoto. O tamanho de cada equipe varia de 1 a 4. E, para marcar gols ou defender-se das jogadas adversárias, os carros podem fazer várias coisas: andar pelas paredes, usar turbo, fazer manobras aéreas e bater nos carros adversários.

Os campos do jogo também fogem bastante do comum, tanto em ambientação quanto em formato, variando desde um campo simples até um com um formato circular que possui os gols formando um “túnel” um com o outro.

As partidas são de 5 minutos cada e o jogo permite multiplayer local para até 4 pessoas em tela dividida e online para até 8, permitindo também misturar multiplayer local e online. Os modos single-player do jogo incluem mini-games que, ao serem completados, destrancam novos veículos.

O resultado final é um jogo surpreendentemente e incrivelmente divertido que pode facilmente render horas de diversão, tanto sozinho quanto jogando online e/ou com amigos localmente.

O jogo pode ser adquirido por U$ 9,99 na PlayStation Store. Além disso, atualmente o jogo está disponível gratuitamente para assinantes PSN+.

0 comments

Trackbacks

  1. […] pouco tempo atrás, postamos uma recomendação da semana, que foi o Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle Cars (que vamos chamar de SARPBC, porque, ô jogo pra ter nome grande! […]