Artigos, Artigos, Busca, Destaque, Destaque 2, E3 2012, Especial, Eventos, Notícias, Plataforma

Resumão da E3 2012 + Melhores e Piores do Unlock Gamers

E mais uma E3 ( Electronic Entertainment Expo ) chegou ao fim. Esse ano não tivemos novidades tão bombásticas como a do ano passado que trouxe Wii U, grandes títulos, Vita… mas nem por isso foi fraca. Diversos dos grandes títulos que já haviam sido anunciados anteriormente tiveram mais informações liberadas além de estarem com suas versões Demo no evento. Além disso, Watch Dogs, novas engines e até mesmo o aplicativo de livros do Playstations marcaram algumas tendências interessantes que veremos nos próximos anos.

Mas e você? O que achou do evento? Não pode conferir tudo? Aqui no Unlock procuramos criar um resumo comentado de cada conferência para facilitar sua vida:

E o que o pessoal do Unlock Gamers achou do evento? Confira logo abaixo:

Geraldo Carvalho
Melhor do evento: Wonderbook
Pior do evento:  Need for Speed: Most Wanted
Resumo: evento um tanto quanto fraco este ano na minha opnião. Maioria dos grandes títulos bombásticos já haviam sido anunciados antes como por exemplo o MMORPG de The Elder Scrolls. O novo Need for Speed certamente será um jogo divertido, porém, o nome que ele carrega tem MUITO peso e o estilo/arte bonitinho/arrumadinho não me agradou muito… ele terá muito o que mostrar ainda para se provar digno desse nome. Por fim, pode parecer tosco mas Wonderbook foi o que mais me chamou a atenção no evento. Certamente eu não o usarei nem você que está lendo isso, mas a questão não é essa. A Sony tem tido enorme dificuldade em acompanhar a concorrência. A Nintendo veio a um tempo atrás com o Wii que revolucionou tudo. Em seguida a Microsoft trouxe o Kinect que mexeu com tudo mais ainda. Agora a Nintendo deu mais um salto promissor com o Wii U… E o que a Sony fez nesse meio tempo? Temos o Vita… Temos o Move. Nada realmente novo ou criativo ou muito menos tão bem usado como nos concorrentes. Wonderbook é algo próprio e que tende sim a ser um sucesso em um público ainda não explorado. Não se assuste quando ouvir falar que esse aplicativo está sendo utilizado em escolas e instituições.


Lucas Moreira

Melhor do evento: conferência da Ubisoft
Pior do evento:  conferência da Microsoft
Resumo: E3 esse ano foi fraca, poucas grandes novidades foram anunciadas. Muitos títulos que foram apresentados simplesmente não se destacam. Ubisoft foi com certeza a melhor, conseguiu fazer uma conferência sólida sem a apresentação de nenhum título mediano – todos os títulos mostrados foram, no mínimo, bons. Destaque também pro gameplay de The Last of Us.

0 comments