Como Ragnarok 2 deveria ser?   E finalmente o aguardado MMORPG Eden Eternal chega por essas bandas e o melhor de tudo: inteiramente traduzido para o português!   Mas por […]
Busca, Destaque, PC, Review, Review

[Análise] Eden Eternal (PC)

Como Ragnarok 2 deveria ser?


 

E finalmente o aguardado MMORPG Eden Eternal chega por essas bandas e o melhor de tudo: inteiramente traduzido para o português!

 

Mas por que tão aguardado? Embora não seja o meu estilo de game, EE trás em um único jogo fórmulas já existentes em diversos outros do gênero. Sistema de multi classes, montarias, pets, instancias sem dependência de grupo, melhorias de itens, sistema de clans com a possibilidade de construir verdadeiras cidades e gráficos belíssimos associados a uma bela trilha sonora. Pena que alguns detalhes pecam. Se não fossem por esses, ele teria tudo para ser perfeito e, se você gosta até hoje de jogos como Ragnarok, pode ter certeza de que irá ama-lo.

 

HISTÓRIA

 

A história passa em um tempo onde até pouco tempo a paz reinava. Reinava tanto que as diferentes raças existentes no mundo se uniram para explorar novos lugares até que encontraram um novo continente. Nessa nova região a paz e prosperidade continuaram… Até que a ganância começou a surgir e conflitos sobre os rumos futuros foram inevitáveis. Uma guerra de proporções épicas chegou trazendo perdas, fome e miséria até que, quando tudo parecia estar perdido, pessoas capazes de controlar a magia surgem e somente sua presença já tende a acalmar os nervos de todos.

 

Segundo as lendas tais pessoas fazem parte de uma antiga profecia na qual diz que humanos nascidos dos cristais vão se erguer não somente para pôr fim a guerra, como também conduzir a todos para o Eden Eterno. Você é uma dessas pessoas especiais que acabou de acordar e deve seguir seu jornada de glória ao qual esteve predestinado.

 

 Atualizado: vai começar sua aventura no Eden Eternal? Clique aqui e pegue seu brinde para começar com bônus de experiência e outros!

O aspecto história do jogo é interessante por que realmente trás um foco no EU. Desde o início você possui uma certa sensação, caso acompanhe o enredo, de que é alguem importante naquele mundo e não apenas mais um personagem no meio de outros milhões. Em cima disso, muitos aspectos da gameplay foram desenvolvidos para permitir que você consiga evoluir sozinho sem depender de um grupo embora, caso você participe de algum, certamente terá recompensas melhores.

 

A tradução está boa, especialmente para um jogo que está em Beta, no entanto, as cinematics possuem legendas que passam rápido demais, sendo difícil acompanhar. Já as quests são de fácil execução e compreensão. Tudo bem simples e sem exagero. Você não tem de fazer 40 quests em uma vila antes de ir para a próxima… é tudo bem dinâmico. A evolução tanto do enredo como do jogo em si é bastante dinâmica.

 

GRÁFICOS

 

Graficamente o jogo é belíssimo e sem pesar. Os ambientes foram muito bem desenhados e detalhados, é gostoso andar por ai. Os personagens possuem uma arte bacana, personalização das cores dos itens interessante e NPCs e inimigos originais. O jogo em si é bastante original e distinto. Já as habilidades especiais do seu personagem, embora existe uma enorme gama, são simples, sem poluir a tela com aqueles efeitos exagerados.

 

Porém, infelizmente o jogo não possui suporte a resoluções muito altas. Mesmo em modo janela não é possível aumentar o tamanho da tela. Além disso, a interface, embora tenha sistemas extremamente úteis e eficazes, não é agradável. Me lembrou muito a interface de Ragnarok, extremamente simples. Podiam ter caprichado mais seja na questão estética ou seja na questão de organização Aliás, alguns atalhos de informações fizeram falta também. O mini mapa não mostra itens ou inimigos de quests próximos e quando você passa o mouse sobre um alvo, também não tem acesso resumido a ele como, por exemplo, nome, level e se é objetivo de uma quest ou não.

 

   

São pequenos detalhes mas que, para quem já está na estrada dos MMORPG a um bom tempo, fazem falta.

 

SOM

 

Questão sonora me agradou bastante. Música de fundo sempre muito agradável e tinha horas que nem me ligava que estava tocando. Tão agradável que nem me liguei se tinha muita repetição ou não o.O (na maioria dos jogos, tenho de tirar a música) . Os personagens não possuem falas e nem os NPCs, mas também não fazem falta e os sons produzidos em combate são bem nítidos bem como os dos ambientes. O som do jogo está na medida certa, nada extravagante nem nada simplório demais.

 

 

GAMEPLAY

 

O gameplay em si é muito boa. A curva de aprendizado dos personagens, pelo menos até o level 20 que foi até onde testei, é bem rápida e dinâmica. Matando monstros você consegue coletar bastante experiência e fazendo quest também. Acho que é o primeiro jogo do tipo que vejo um certo equilíbrio nessa questão conforme evolui, porém, essa evolução as vezes é rápida demais. Faltou um tutorial inicial que seja melhor desenvolvido… O jogo trás muitos sistemas e opções o que acaba por deixá-lo meio perdido mesmo parando para ler as pequenas dicas mas, no geral, após descobrir ou entender um sistema, ele se mostrou muito bom e eficaz:

 

– Melhorando itens: você pode refiná-los e encantá-los com scrolls que ganha em quest ou que dropam de inimigos.
– Pets: você ganha um logo de cara e eles pegam os drops automaticamente
– Montaria: você ganha uma montaria logo de cara que melhora a velocidade quando está viajando.
– Instâncias: cada mapa possui uma instância própria porém a parte legal é que existe a possibilidade de um modo sozinho. Neste a dificuldade é reduzida facilitando a vida para completar quest com recompensas importantes.
– Personalização: você pode comprar ou pegar dos inimigos tintas. Com elas você pode colorir da forma que lhe convir seus itens equipados sendo que praticamente todo item possui pelo menos 3 partes a serem coloridas.
– Quests simplificadas: não sabe onde fica uma quest ou um NPC? Basta abri-la e lá terá uma opção para ir até o local/pessoa automaticamente e esse sistema funciona muito bem.
– Guilds: uma das coisas que mais tem chamado a atenção é não somente o seu suporte para clans com um sistema de busca bacana mas sim a cidade das guildas! Sim, em Eden Eternal o seu clan pode construir uma cidade da forma que lhes convir.
– Multi-Classes: você inicia o jogo escolhendo entre uma raça e cerca de 15 classes distintas. Conforme evoluir você poderá ir pegando outras classes e evoluindo-as em um único personagem.

Porém, se você pegar alguns aspectos que já mencionei como gráficos, história e curva de aprendizado rápido demais, em alguns momentos você tende a se sentir um tanto quanto perdido. É um jogo que requer tempo para aprender bem. Por fim, o combate a princípio está bom, mas achei rápido e desorganizado demais quanto ao uso das habilidades. De repente a adição de um sistema de espera global para as skills (após utilizar uma habilidade tem de aguardar 1 segundo para acionar outra) possa vir a ser interessante, se não fundamental, para o balanceando futuro especialmente no PvP.

 

REPLAY

 

Belos gráficos, bastante customização, sistemas bacanas, instâncias, PvP, diversos desafios e eventos… Se você se sentiu atraído pelo tema do jogo principalmente na sua arte, certamente tem tudo fincar raízes, especialmente se você for novato no mundo dos MMORPG. Caso contrário, é aquela história: ame ou odeie.

 

CONCLUSÃO

De a sua nota:
VN:F [1.9.22_1171]
História
Gráficos
Som
Gameplay
Replay
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

 

Eden Eternal possui algumas falhas mas nada que realmente atrapalhe o resultado final. Possui uma bela arte própria e conseguiu trazer uma série de sistemas interessantes, especialmente para a sua proposta. Ótimo jogo para quem ainda está conhecendo o universo dos MMORPG ou fãs de jogos estilo Ragnarok… Aliás, Ragnarok 2 deveria ter seguido mais esse estilo.

 

0 comments

Trackbacks

  1. […] Tweethttp://unlockgamers.com/eden-eternal-mmorpg-em-portugues-ganha-atualizacao-com-sistema-de-casas-novas-raca-e-dungeons/EmailO MMORPG da Aeria Games está ganhando uma nova atualização que trás algumas boas novidades como sistema de casas ( hohoho casinhas o/ adoro o/… sério =D ), uma nova raça e novas Dungeons. Abaixo segue o release oficial a respeito dessas novidades e algumas imagens. Caso queira saber mais sobre o jogo, pode acessar o site oficial no link ao termino da postagem ou conferir nossa análise clicando aqui. […]