Busca, Ipad, Notícias, PC, Plataforma

Ultima Forever: novidades do novo jogo da série Ultima, acesso ao Beta e polêmicas

Sempre fui fã da série Ultima, em especial do MMORPG Ultima Online, que considero até hoje o melhor do gênero.  O que dizer quando me deparo com a notícia de que um novo jogo da série está em produção após tanto tempo e que as inscrições para o Closed Beta já estão abertas? UoW!!! Fiquei em êxtase! Aliás, já viram a biografia da série Ultima resumida que fiz? Mas bom, isso foi até começar a procurar informações a respeito do mesmo… Vamos lá:

Richard Garriot não mais está na EA, porém, os direitos sobre o jogo continuam com a EA. O que isso quer dizer??? Que a responsável pela produção desse novo jogo está nas mãos da Bioware (menos mal?). Esse é o primeiro ponto, já o segundo, Ultima Forever vem prometendo ser um “relançamento” de Ultima IV… Ousado e haja responsa, afinal, esse é um dos títulos preferidos de quem curte a saga. Neste episódio é onde somos apresentados as 8 virtudes que você, o avatar, deverá buscar compreender para trazer prosperidade em uma época após tantas guerras que quase destruíram todo o mundo.

Ultima Forever, na real, será ambientado 21 anos após Ultima IV e antes dos demais Ultimas. Lord British não mais está em cena uma vez que quem detem os direitos do mesmo é Richard Garriot mas em seu lugar entrará Lady British. O jogo promete manter os elementos que consagraram a série e a Bioware afirmou que tem feito MUITO estudo sobre as ambientações para desenvolver o mesmo que tem como principal foco o IPad (what?).

As duas classes já confirmadas

O jogo será gratuito para se jogar, mas com sistema de micro transações. Além disso, agora ele será um RPG de ação (what?), bem como é o estilo de Diablo 3 e terá grande foco no multiplayer. Quanto a história, algo de muito ruim está para acontecer e apenas um avatar não será suficiente (what?), sendo necessário toda uma legião. Em contra-partida, parece que o mal que espreita também descobriu uma forma de criar um exército de avatar (what the hell?!).

O jogo ainda não tem data para estrear e essas são basicamente todas as informações já confirmadas que encontramos. Quem quiser desde já tentar garantir o acesso ao Beta Fechado, basta ir até o site oficial e ter uma conta criada no Origin (ou criar uma na hora). No mais, parece que um jogador que teve acesso exclusivo ao Alpha ficou muito indignado com a proposta do jogo (segundo ele, não é um jogo da série Ultima e está extremamente infantil) e acabou violando os termos de silêncio para publicar uma análise sobre o que achou do game. Se é real ou não, não há como saber, mas é fato que ele soltou informações confirmadas antes mesmo de terem sido anunciadas como, por exemplo, a existência da Lady British. Caso esteja curioso, clique aqui. No mais, resta-nos apenas aguardar e esperar que não estraguem toda uma série.

0 comments