Artigos, Busca, Destaque, Entrevista

Unlock entrevista: Ella May George

Buscando conhecer um pouco mais sobre os gamers desta geração, o Unlock Gamers entrevistou uma jovem britânica que é gamer e cosplayer, que deseja ser modelo e figurinista e é fã de Assassin’s Creed – Ella May George.

Ella já fez vários cosplays, incluindo um da enfermeira de Silent Hill, e atualmente está participando de 3 concursos de modelos – 2 para a Gothic Lolita Wigs e 1 para a Rock Star Wigs. Se gostou dela e de suas fotos, você pode ajudá-la votando nela! A votação vai até dia 31 de Março e os links estão disponíveis ao final da entrevista.

(International visitors: the original interview in english can be found at the end of the post!)

Ella em seu cosplay de Ramona Flowers, de Scott Pilgrim Versus The World

Lucas Moreira: Primeiramente, conte-nos um pouco sobre você – quantos anos tem, o que está estudando (ou com o que trabalha), seus hobbies…
Ella May George: Tenho 18 anos, atualmente morando em Essex na Inglaterra e atualmente não estou trabalhando. Estou buscando começar um curso de costura e tentar conseguir um emprego no ramo da moda, meu sonho é de me tornar uma figurinista. Amo jogar video games, principalmente no meu PS3, e faço cosplays de personagens de video games, filmes e programas de TV. Visto meus cosplays em eventos de anime e video games, como MCM Expo e Eurogamer Expo. 🙂

Lucas: Por quanto tempo você tem participado destes eventos como cosplayer? Você recebe muita atenção por seus cosplays, como pessoas elogiando ou pedindo pra tirar fotos junto com você?
Ella: Tenho feito cosplays por aproximadamente 5 anos e recebo reações diversas com meus cosplays. Muitas pessoas vem até mim nos eventos e pedem para tirar fotos comigo, embora alguns tentem tirar fotos sacanas de mim por trás, haha. Meu cosplay mais popular é o da enfermeira de Silent Hill. Eu me mantive dentro do personagem durante as poses e tiraram mais de 100 fotos minhas em poucas horas. No entanto, eu fiz um grupo de meninas gritarem quando elas não perceberam que era apenas uma fantasia! Algumas pessoas fizeram upload de suas fotos de meus cosplays para seus blogs, o que sempre é legal de se ver. Eu conheci Nolan North (quem faz a voz de Nathan Drake – Uncharted) no Eurogamer do ano passado e ele ficou muito impressionado com meu cosplay de Elena Fisher. O público em geral, entretanto, costuma ficar confuso quando me vêem indo para os eventos ou indo embora dos mesmos em minhas fantasias e algumas vezes me perguntam porque estou vestida daquele jeito, mas na maior parte das vezes eles sussurram e tentam tirar fotos com seus celulares quando acham que não estou olhando.

 

Ella em seu famoso cosplay da enfermeira de Silent Hill

Lucas: Você tem intenção de fazer cosplay de outros personagens de games? Se sim, quais?
Ella: Claro! Planejo fazer cosplay da nova Lara Croft para a MCM Expo em Maio, Elizabeth de Bioshock Infinite para Eurogamer Expo em Setembro e Serah de Final Fantasy XIII para a MCM Expo em Outubro. Eu talvez também faça as roupas de Serah em Final Fantasy XIII-2 e as roupas de Alice nos mundos Oriental e Dollhouse em Alice: Madness Returns se eu tiver algum tempo sobrando. 🙂

Lucas: Nenhum cosplay de algum dos Assassin’s Creed, então? Embora seja compreensível, já que até então parece não ter assassinas mulheres na franquia…
Ella: Eu espero que tragam mais mulheres fortes e sexys para a série. Quão maneiro seria poder jogar com uma assassina mulher? Em algum momento eu talvez faça cosplays da Trickster ou da Courtesan, mas eu preferiria ser um dos caras do bem, não um dos Templars. Talvez eu apenas faça uma interpretação feminina do Ezio, mas você terá que esperar para ver!

 

Em seu cosplay de Elena, de Uncharted, Ella aparece junto de Nolan North, que faz a voz de Nate nos jogos de Uncharted (à esquerda) e o namorado, Mitchel, usando cosplay de Nate (à direita)

Lucas: Com certeza estaremos na expectativa por isso! E falando de games, quais são seus favoritos? Há quanto tempo você joga? Está de olho em algum lançamento deste ano?
Ella: Bem, minha série favorita é Assassin’s Creed, logo em seguida vindo Portal e Uncharted. Cada um deles têm histórias e gameplay que eu acho completamente viciante! Eu só tive meu Playstation 3 por aproximadamente 2 anos, mas eu cresci vendo meu pai jogar jogos de Half-Life, Grand Theft Auto e Quake no PC. Eu adorava sentar com ele, gritando palavras encorajadoras e dando sugestões quando ele ficava preso, e agora ele é que me assiste jogar, me perguntando sobre que jogos comprar. Eu realmente estou ansiosa por Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil 6, Tomb Raider, Bioshock Infinite, The Last of Us, Journey e Assassin’s Creed 3. Se eu conseguir um PS Vita eu vou me assegurar de conseguir Uncharted: Golden Abyss e também Little Deviants. Acho que vai ser um grande ano para os games.

 

Fotos estilo "Glamour"

Lucas: Então, seu pai também é um gamer? Que maneiro, meu pai adora jogar os games de House of the Dead comigo, atualmente ele quer marcar um dia pra jogarmos House of the Dead Overkill com o Move. Você já jogou, ou pretende jogar, alguma coisa em co-op com seu pai?
Ella: Com ele no PC e eu no PS3, isso pode ser um pouco dificil já que eu não consigo me acostumar a jogar com um teclado e ele não consegue se acostumar a jogar com um controle! Nós falamos sobre jogar Portal 2 em algum momento com a conexão Steam/PSN, mas é algo que eu nunca tentei fazer antes, então não tenho idéia de o quão bem funciona. Talvez eu apenas o force a comprar um PS3 e faça-o matar zumbis comigo em Dead Island. E aproveitando o assunto, eu poderia fazê-lo fazer um cosplay comigo de Joel e Ellie, de The Last of Us!

 

Fotos estilo "Gothic Lolita"

Lucas: Essa seria mesmo uma boa idéia! Mantenha-nos atualizados sobre isso para que possamos ver os resultados. 🙂 E jogando com o namorado? O que costumam jogar, e você costuma jogar com ele localmente ou online?
Ella: Eu adoro jogar co-op online com meu namorado, ele é tão gamer quanto eu, então já nos divertimos muito em Resident Evil 5, Lost Planet 2 e Portal 2 no passado. Atualmente estou jogando a história de Dead Island com ele, nós adoramos nossos jogos de zumbis! Algumas vezes jogamos co-op offline no Left 4 Dead na casa dele. Eu curti tanto o jogo que comprei meu próprio controle, mesmo não tendo meu próprio X-Box ainda. Embora tenhamos níveis de habilidade praticamente iguais em co-op, eu chuto a bunda dele em jogos de luta como Soul Calibur e Blaz Blue, o que é o motivo de ele nunca querer jogar esses jogos comigo, haha.

 

Fotos estilo "Alternative", em que Ella aparece como uma zumbi moderna

Lucas: Hahaha, coitado… Se houver esperança para ele, ele vai encontrar algum jogo de luta onde ele seja páreo para você… Ou não. 😛 De qualquer maneira, você está participando em alguns concursos de modelos, certo? Conte-nos um pouco mais sobre isso. Quais são os concursos? Qual o prêmio para cada um deles?
Ella: Com certeza estou. 🙂 Gothic Lolita Wigs e Rock Star Wigs estão atualmente procurando por quatro novas modelos, então eles abriram concursos em suas páginas no Facebook em quatro categorias: Lolita, Glamour, Alternative e Drag. Eu entrei nas categorias Lolita, Glamour e Alternative já que uso perucas com minhas fantasias. É muito mais fácil que cortar e tingir o cabelo para cada personagem!
O concurso é dividido em dois rounds: o público pode votar em suas modelos favoritas em cada categoria no primeiro round e, no final de Março, os juizes escolhem as 10 modelos escolhidas em cada categoria, usando os votos do público como guia, e então passam para o round 2. No round 2, as participantes enviam novas fotos e o público tem até o final de Abril para votar em suas favoritas novamente.
As participantes no final do round 2 com o maior número de votos em cada categoria ganha um contrato de 1 ano como modelo com as companhias de perucas, junto com vários acessórios estilo lolita. Eu enviei fotos de Gothic Lolita para a categoria Lolita, fotos fashion para a categoria Glamour e eu sou uma garota zumbi pin-up comedora de cérebros na categoria Alternative. Céeeeeeeeeeeeeerebros!!

 

Mais uma foto no estilo "Glamour"

Lucas: Considerando que você vença (o que nós esperamos que ocorra, obviamente :D). Quais são seus planos? Que efeitos você espera que isso tenha nos seus cosplays de games?
Ella: Se eu ganhar, eu espero tirar ótimas fotos como modelo para a Gothic Lolita Wigs e a Rock Star Wigs e esperançosamente fazer juz às suas perucas. Seria um grande passo para me tornar uma modelo, então, com esperança, eu conseguiria algumas ótimas e profissionais fotos dos meus novos cosplays de games! Eu gostaria de mostrar aos gamers que existem mais mulheres que jogam do que eles pensam. Nós chutamos bundas e somos bonitas enquanto o fazemos 😛 Além disso, muitas companhias estão começando a contratar cosplayers para seus eventos de games como propaganda, então eu adoraria representar futuros lançamentos em um nível profissional e fazer de cosplays e fabricação de fantasias o meu trabalho. Eu curto muito games e cosplays e portanto espero ter muito mais para mostrar a vocês logo!

 

Uma outra foto estilo "Gothic Lolita"

Lucas: Alguma chance de vir para o Brasil como cosplayer se as coisas derem certo pra você (e esperamos que isso aconteça)?
Ella: Adoraria! Esse ano eu não vou ter como, mas eu espero poder ir a eventos como o Brazil Game Show futuramente. 🙂

Lucas: Quais são algumas das desvantagens de fazer cosplays? Já passou por alguma situação ruim enquanto usava um cosplay em algum evento?
Ella: Pode ser um hobby bem caro algumas vezes, especialmente com fantasias muito detalhadas. Também pode ser bem chato quando as pessoas não reconhecem seu personagem. Eu fiz cosplay da líder de torcida Claire Bennet da série de TV Heroes uma vez e foi só depois que que eu cheguei no evento que eu descobri que as líderes de torcida do filme High School Musical vestem a mesma roupa. As pessoas não entendiam porque eu estava coberta de sangue e eu fiquei muito desapontada!

 

Desenho da fantasia de zumbi de Ella, feito por Nacho Fernandez - nachomon.deviantart.com

Lucas: Entre as suas preferências de games, poderia mencionar 3 games que são importantes pra você de algum jeito?
Ella: Como disse anteriormente, a série Assassin’s Creed é a minha favorita, mas eu gosto mais dessa série do que de qualquer outro game, livro ou qualquer mídia. Tudo nestes games se conecta a mim de alguma maneira; a arte, a ambientação, os personagens, a história… Tudo isso ligou uma luz na minha cabeça que não se desliga mais. Eu adorei a frase “Nada é verdadeiro; tudo é permitido” e espero tatuá-la no futuro.
Então, também tem Portal. Portal foi o primeiro video game que eu joguei e completei; meu pai deixou eu jogar em sua conta da Steam. Eu nunca fui realmente boa em games quando eu era mais nova, o que explica eu assistir meu pai jogar naquela época, mas essa foi a minha primeira conquista com video games. Eu sinto que há uma grande sensação de satisfação quando eu finalmente termino um jogo e Portal foi o primeiro jogo onde eu senti esse gosto de vitória. Eu amo a Glados e seu senso de humor frio e perverso, eu adoro o fato de que o bolo não era realmente uma mentira e eu adoro saber que eu fiz tudo sozinha.
E finalmente, Uncharted 3. Eu não era realmente uma fã da série em um primeiro momento, mas meu namorado ama a série tanto quanto eu amo Assassin’s Creed e seu amor por Uncharted 3 me mostrou o quão apaixonado por games ele era. Ele me fez ver além de algumas primeiras impressões negativas que eu tive e me ajudou a ver o grande jogo que realmente é. Foi graças ao seu amor por Uncharted 3 que nós conhecemos Nolan North e vimos como o homem por trás da lenda é maneiro. Meu namorado me mostrou um novo lado de Uncharted e Uncharted me mostrou um novo lado do meu namorado, então eu sou grata a ambos. 🙂

Lucas: 3 grandes games com certeza. Já aconteceu alguma situação engraçada com você enquanto você usava um cosplay?
Ella: Teve um incidente em particular quando eu estava usando meu cosplay de Silent Hill. O vestido era bem curto, então eu vestia um par de shorts brancos por baixo. Por ter minha cabeça toda enfaixada, minha visão era bem limitada e aconteceu que um cara aleatório com uma câmera estava me seguindo, tentando tirar fotos minhas debaixo enquanto eu não estava notando, e um dos meus amigos só decidiu me contar mais tarde, porque eles achavam que era hilário.

Lucas: Se você pudesse definir sua vida como um Troféu ou Conquista, com um nome e descrição para tal, qual seria?
Ella: Melhor Vestida – Destrancar todos os 2000 acessórios e roupas para seu personagem.

Lucas: Ótimo! Isso conclui nossa entrevista, desejamos avocê tudo de bom e esperamos que você vença os concursos!
Ella: Obrigada! 🙂

Gostou? Então que tal ajudá-la nos concursos? Assim, quem sabe possamos ver mais de seus cosplays futuramente e, quem sabe, ter sua presença em eventos brasileiros como o Brazil Game Show. =) Os links para a votação seguem abaixo:

https://www.facebook.com/RockStarWigs?v=app_135636729827676&app_data=cid_1076
https://www.facebook.com/GothicLolitaWigs?v=app_135636729827676&app_data=cid_1075
https://www.facebook.com/GothicLolitaWigs?v=app_204169126292521&app_data=cid_14514

Abaixo segue o texto original da entrevista, sem a tradução:

 

Lucas Moreira: First of all, tell us a little more about yourself – how old are you, what are you studying (or working with) right now, your hobbies…
Ella May George: I’m 18, currently living in Essex, England and I’m currently in-between jobs. I’m looking to start a sewing course and try get a job in the fashion business, the dream is to become a costume designer. I love to play video games, mainly on my PS3, and I make cosplays of video game, movie and tv show characters. I wear my cosplays to anime and video game conventions such as MCM Expo and Eurogamer Expo 🙂

Lucas: How long have you been attending to these events as a cosplayer? Do you get a lot of attention for your cosplays, like people complimenting your costume or asking to take pictures with you?
Ella: I’ve been cosplaying for about 5 years now and I get quite a mixed reaction to my cosplays. Lots of people come up to me at cons and ask to have photos taken with me, though some try take naughty photos of me from behind when I’m not looking haha. My most popular cosplay was my Silent Hill nurse outfit. I stayed in character during poses and had well over a hundred photos taken within a few hours. I made a group of little girls scream though when they didn’t realise it was only a costume! A few people have uploaded their photos of my cosplays to their blogs, which is always nice to see. I met Nolan North (voice of Nathan Drake- Uncharted) at Eurogamer last year, and he was very impressed with my Elena Fisher cosplay. The general public often look more confused though when they see me going to and from conventions in my outfits, and sometimes ask why I’m dressed like I am, but most of the time they whisper and try take photos on their cell phones when they think I’m not looking.

Lucas: Do you intend to cosplay as more gaming characters? If so, which ones?
Ella: Of course! I’m planning to cosplay as the new Lara Croft for May MCM Expo, Elizabeth from Bioshock Infinite for Eurogamer Expo in September and Serah from Final Fantasy XIII for October MCM Expo. I might also be making Serah’s outfit from XIII-2 and Alice’s Oriental and Dollhouse world dresses from Alice: Madness Returns if I have some spare time 🙂

Lucas: No cosplays from any of the Assassin’s Creed, then? Though it’s understandable as there seems to be no female assassins so far in the franchise…
Ella: I hope they bring some more strong, sexy females to the series. How awesome would it be to play as a female assassin? At some point I might have a go at cosplaying as the Trickster or the Courtesan but I’d rather be one of the good guys, not one of the Templars Maybe I’ll just make a female interpretation of Ezio, but you’ll have to wait and see!

Lucas: We’ll definetly be eager for that! And talking about games, what are your favorite ones? For how long have you been gaming? Any upcoming games you’re looking for this year?
Ella: Well, my favourite series has to be Assassin’s Creed, closely followed by Portal and Uncharted. They each have stories and gameplay that I find completely addicting! I’ve only had my PlayStation 3 for about 2 years now but I grew up watching my Dad playing Half Life, Grand Theft Auto and Quake games on PC. I loved sitting with him, shouting encouragement and making suggestions when he got stuck, and now he’s the one that watches me playing games, asking about which games to buy. I’m seriously looking forward to Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil 6, Tomb Raider, Bioshock Infinite, The Last Of Us, Journey and Assassin’s Creed 3. If I pick up a PS Vita I’ll make sure to get Uncharted: Golden Abyss and Little Deviants too. I think it’s going to be a great year for games.

Lucas: So, your father is a gamer as well? That’s awesome, my father loves to play House of the Dead games with me, right now we wanna get together to play House of the Dead Overkill with the Move. Have you played, or do you intend to play, anything in co-op with your dad?
Ella: With him on PC and me on PS3, that can be bit difficult since I can’t get used to playing with a keyboard and he can’t get used to playing with a controller! We’ve spoken about playing Portal 2 at some point with the Steam/PSN connection but it’s something i’ve never tried before so I have no idea how well it’ll work. Maybe I’ll just force him into buying a PS3 and make him kill zombies with me on Dead Island. While I’m at it, I could make him cosplay with me as Joel and Ellie from The Last of Us!

Lucas: That would be an awesome idea indeed! Let us know if that happens so we can check out the results. 🙂 How about gaming with your boyfriend? What do you usually play, and do you play games with him locally or online?
Ella: I love playing online co-op with my boyfriend, he’s just as much of a gamer as I am so we’ve had lots of fun on Resident Evil 5, Lost Planet 2 and Portal 2 in the past. I’m currently playing through the Dead Island story with him, we love our zombie games! Sometimes we’ll play Left 4 Dead offline co-op at his house. I loved it so much that I bought my own controller, even though I don’t own an XBOX yet. While we’re pretty equal in co-op, I kick his butt at fighters like Soul Calibur and Blaz Blue, which is why he never wants to play them with me haha.

Lucas: Hahaha, poor him… Hopefully for him, he’ll find a fighting game in which he’s a match for you… Or not. 😛 Anyway, you’re participating in some modeling contests, right? Tell us a little more about that. What are the contests? What’s the prize for each of them?
Ella: I certainly am 🙂 Gothic Lolita Wigs and Rock Star Wigs are currently searching for four new spokesmodels so they’ve opened contests on their Facebook pages in four categories; Lolita, Glamour, Alternative and Drag. I’ve entered the Lolita, Glamour and Alternative categories as I wear wigs with my costumes. It’s much easier than getting your hair cut and dyed for every character!
The contest is split into two rounds; the public can vote for their favourite entrant from each category in round one, and at the end of March the judges pick their top 10 entants from each category, using the public vote as a guide, and pass them on to round 2. In round 2, the entrants submit new photos and the public have up until the end of April to vote for their favourites again.
The people at the end of round 2 with the most amount of votes in each category win a 1 year modelling contract with the wig companies, along with lots of lolita accessories. I’ve submitted Gothic Lolita photos into the Lolita category, fashion photos into the Glamour category, and I’m a brain eating, zombie pin-up girl in the Alternative category. Braaaaaiiiinsss!!

Lucas: Suppose you win (which we hope you do, obviously :D). What are your plans? What effect do you expect that to have on your gaming cosplays?
Ella: If I win, I hope to take some great modelling photos for Gothic Lolita Wigs and Rock Star Wigs and hopefully do their wigs justice. It would be a great stepping stone into modelling, so I’d hopefully get some awesome, professional photos of my new gaming cosplays! I’d like to show my fellow gamers that there are more females playing games than they think. We kick butt and look great while we do so 😛 Also lots of companies are starting to hire cosplayers for their game events as adversising, so I’d love to represent upcoming games on a professional level and make cosplaying and costume making my job. I’m hooked on games and cosplays so I hope to have lots more to show you guys soon!

Lucas: Any chance you might come to an event in Brazil as a cosplayer if things go well (and we hope so) for you?
Ella: I’d love to! I won’t be able to make it this year, but I hope i’ll be able to visit events like the Brazil Game Show in the future 🙂

Lucas: What are some of the downsides of cosplaying? Have you even been through a bad situation while cosplaying at a event?
Ella: It can be a pretty expensive hobby at times, especially with detailed costumes. It can also be annoying when people don’t recognise your character. I cosplayed as cheerleader Claire Bennet from TV show Heroes one year, and it was only when I arrived at the con that I discovered that cheerleaders from the movie High School Musical wear the same uniform. People didn’t understand why I was covered with blood and I was really disappointed!

Lucas: Among your gaming preferences, can you mention 3 games that are somehow important to you?
Ella: Like I said earlier, Assassin’s Creed is my favourite series, but I’ve loved that series more than any other game, book, or piece of media. Everything in those games somehow connects to me; the art, the settings, the characters, the story…. it all just turned a light on in my head that won’t go away. I love the quote “Nothing is true; everything is permitted” and hope to have it tattooed on me in the future.
Then there’s Portal. Portal was the first video game I ever played and completed; my Dad let me play it on his Steam account. I’d never been particularly good at games when I was young, which was why I watched my Dad play them instead, but this was my first video game accomplishment. I find there’s a great sense of satisfaction when I finally beat a game, and Portal is where I first tasted that victory. I loved Glados and her dry, evil humor, I loved that the cake really wasn’t a lie, and I loved that I’d done it all by myself.
Finally, Uncharted 3. I wasn’t a great fan of the series at first, but my boyfriend loves the series just as much as I love Assassin’s Creed and his love of Uncharted 3 showed me just how passionate he was about games. He made me see past my initial dislikes and helped me to see what a great game it really was. It was thanks to his love of Uncharted 3 that we met Nolan North and saw how awesome the man behind the legend was. My boyfriend showed me a new side of Uncharted, and Uncharted showed me a new side of my boyfriend, so I’m grateful to them both 🙂

Lucas: 3 awesome games indeed. Has any funny situations ever ocurred to you while you were cosplaying?
Ella: There was one particular incident when I was wearing my Silent Hill cosplay. The dress was rather short, so I wore some white shorts underneath it. Due to having my head bandaged up, my vision was rather limited, and it turns out that a random man with a camera had been following behind me, trying to take photos of my bottom while I was unaware, and my friends only decided to tell me afterwards, because they thought it was hilarious.

Lucas: If you could define your life as a Trophy or an Achievement, with a name and a description for it, what would it be?
Ella: Best Dressed – Unlock all 2000 accessories and costumes for your character

Lucas: Awesome! This concludes our interview, we wish you all the best and hope you win the contests!
Ella: Thank you! 🙂

 

2 comments
xGera
xGera moderator

Sensacional. Entrevista divertida e confesso ter me mijado de rir em algumas situações contadas heheeh. Parabéns Ellen pelos cosplays e sinceridade. 

 

No mais, mesmo tão distante acho bacana ver como determinados aspectos culturais são iguais aos daqui e, algum dia, espero ter um relacionamento tão próximo e bacana com minha futura filha como ela tem com o pai =).

 

Bora sorte e sucesso =)

xGera
xGera

Sensacional. Entrevista divertida e confesso ter me mijado de rir em algumas situações contadas heheeh. Parabéns Ellen pelos cosplays e sinceridade.    No mais, mesmo tão distante acho bacana ver como determinados aspectos culturais são iguais aos daqui e, algum dia, espero ter um relacionamento tão próximo e bacana com minha futura filha como ela tem com o pai =).   Bora sorte e sucesso =)