EVENTO: Campus Party Brasil 2013


Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital

“E o maior evento de tecnologia da América Latina está chegando a sua sexta edição. Estaremos presentes e saiba o que lhe aguarda!”

 

 

00_campus_tammyE mais uma Campus Party Brasil está chegando, aproximando diversas culturas para discussões, debates, disputas e aprendizado. Como de costume nós do Unlock Gamers estaremos presentes ( será que o Gera irá conseguir manter seu título de campeão invicto, pelo terceiro ano seguido, nos campeonatos da CP2013? ) fazendo uma cobertura, tirando fotos, fazendo promoções, pertubando o saco de muita gente e claro, puxando muitos UOOOOWWWW ( só que participou irá entender >D ).
Em cima disso resolvemos criar essa nova postagem com um resumão sobre o evento e as principais atrações na ala Gamer. Confira logo abaixo:

 

O que é a Campus Party, Onde e Quando

 

Trollzin e Gera: garotos propagandas oficiais do Campus Party 2012... rawrrrrr

Trollzin e Gera: garotos propagandas oficiais do Campus Party 2012… rawrrrrr

Campus Party é um evento que iniciou na Espanha a 16 anos atrás cujo objetivo era criar um espaço único para que jovens, profissionais da área de tecnologia, estudantes, empreendedores e outros pudessem se encontrar no decorrer de uma semana para criar contatos, debates, discussões, participar de palestras, oficinas e MUITO mais. Além disso, o grande atrativo sempre foi o fato de você poder levar o seu próprio computador e acampar no evento como se fosse uma Lan Party gigantesca!
Rapidamente o evento conquistou o mundo inteiro e no Brasil todo ano temos uma edição própria desde 2008. Em 2013, no sexto ano do evento por aqui, 8.000 pessoas poderão ir até o Anhembi Parque com seus computadores e desfrutar tudo o que o evento tem a oferecer.
  • Quando: de 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2013
    Onde: Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
    Ingresso: 300 reais ( 150 para alunos Pro Uni e demais programas de bolsas universitário )
    Camping: 75 reais ( 35 reais para barracas duplas )

Além da área exclusiva para os chamados campuseiros, o evento tem uma área inteira aberta a todos que trás diversos estandes, palestrantes, debates, eventos, campeonatos, expositores e outros.

a7barracas-campus-party-2012-anhembigostozas_campus_partyjogos_campusCampus_Party_Games_Blog_da_Webroom

Principais atrações

 

Intel Extreme Masters
Esse ano o CPBR2013 irá contar com uma etapa do IEM que irá qualificar alguns jogadores para o campeonato mundial nos jogos Starcraft 2 e League of Legends ( LoL ) oferecendo ainda 50 mil dólares como prêmios.
As expectativas são altas, especialmente para os afixionados  em um dos games que poderão conferir alguns dos melhores jogadores ou equipes do mundo se confrontando.
Site do Intel Extreme Masters
Nolas Bushnell
E ai, sabe quem que é esse cara? Não? Você devia ter vergonha de si mesmo! Nolas Bushnell é ninguém menos do que um dos pais dos Games!
Fundador da Atari ( rá, essa você conhece não? 😛 ) estará palestrando no evento sobre Games, inovação e empreendedorismo.
Principais Palestras

 

1Como divulgar seu jogo sem ter um rupee no bolso
Ok, então você usou todo o budget que tinha par criar um jogo sensacional, mas agora não sobrou nenhum rupee pra investir na divulgação? Calma que sempre há uma solução – e não estamos falando de nenhum warpzone. Aprenda técnicas para divulgar seus jogos com custo baixo e tenha resultados em pouco tempo!

 

 

25 dicas para fazer grandes animações em jogos 2D
Apesar dos jogos em 3D dominarem o mercado, um dos maiores sucessos dos últimos anos foi um jogo em 2D:Limbo é a prova de que jogos em segunda dimensão ainda podem oferecer muita diversão e um processo imersivo poderoso. Aprenda a criar jogos criativos e inovadores aproveitando ao máximo todas as possibilidades que eles oferecem!

 

 

3Zen Digital: filosofia, arte marcial e game design
Uma coisa é certa: de Bruce Lee ao Ryu, a filosofia oriental se faz presente através da linguagem audiovisual. A perícia de lutar com personagens por meio de radoukens não é diferente de um artista marcial real, tão difundida pelo mestre sino-americano. Desta maneira, conceitos milenares reavivam uma tradição buscando novos meios de existência entre o real e o virtual. Ou seja, o imaginário que motiva o jogador é explorado por game designers e resultam no caminho do guerreiro virtual.

 

4Top 5 Indie Team
Cinco dicas matadoras pra você montar um Indie Team de sucesso! Aprenda a se relacionar com a imprensa e a divulgar seus jogos, rentabilizar investimentos, gerenciar crises internas e ainda se divirtir fazendo isso!

 

 

5E se os NPC falassem a nossa língua?
Se você acha que a localização de games se resume a acrescentar legendas nos jogos, está muito enganado! É preciso um trabalho de pesquisa completo sobre a cultura do país para onde o jogo será adaptado, levando em consideração diferentes características como a moeda local, sistemas de peso e medidas, religiões mais comuns e hora e data, por exemplo. Conheça como é feito todo o processo de localização de um game!

 

6Livros para jogar, games para ler
O que Assassin’s Creed, Metro 2033 e Battlefield 3 tem em comum? Eles fazem parte de uma lista que não para de crescer: a de games inspirados em livros ou de livros inspirados em games. Mas será que a interação entre os jogos digitais e as páginas conseguirá ir além de explorar o conteúdo transmídia?

 

 

7Life’s a journey not a destination: do RPG ao MMORPG
Há 15 anos um inovador tipo de jogo mostrava que explorar cavernas, vulcões e montanhas era muito mais cativante, desafiador e interativo do que descobrir que, ao final da fase, a princesa estava em outro castelo. Conheça mais sobre a evolução do jogo que saiu dos tabuleiros, chegou aos jogos digitais encontrou a internet e… BOOM! Originou os MMORPGs, o fenômeno que arrasta multidões para o mundo virtual todos os dias. Enjoy the ride!

 

8Como desenvolver o próximo jogo de 1 milhão de dólares?
O que um jogo precisa ter para agradar os gamers? Jogabilidade, gráficos incríveis, um enredo contagiante? Descubra os principais segredos das grandes franquias e aprenda a criar jogos incríveis!

 

 

9O novo jornalismo gamer
Talvez as novas gerações não saibam, mas antes da internet as revistas de videogame eram a única maneira de saber o que estava acontecendo no mundo dos games. Hoje, algumas delas seguem nas bancas, mas o conteúdo online é massivo: sites, blogs, análises com vídeo e conferências sendo transmitidas ao vivo. Mas como se diferenciar em meio à todas essas possibilidades? Aprenda a criar um blog, podcast ou videocast diferenciado!

 

10Gamer empreendedor: criar, administrar, jogar!
Muitos dos maiores estúdios produtores de games no mundo começaram ainda pequenos, com desenvolvedores cirativos e apaixonados que buscavam crescer e inovar. Hoje a história não é diferente e o número de pequenos estúdios que desenvolvem games para o mercado, principalmente em nosso país, é crescente! Conheça as histórias dos empreendedores brasileiros que se aventuram por esta ainda nascente indústria no Brasil e descubra quais suas principais estratégias, como começaram e até onde eles pretendem chegar.

 

Campeonatos confirmados
  • Starcraft II
  • League of Legends
  • PES 2013
  • Mortal Kombat 9

 

E ai, quer saber tudo o que de fato irá acontecer no evento com mais informações? Acesse o site oficial do evento ou clique aqui para ir direto para a área de Games e Simuladores.
0 comments