Gera Fazer análise de um jogo não é algo simples. Na Unlock, procuramos analisar os jogos de forma imparcial. Para atingir tal objetivo e fornecer uma nota que consideramos justa, […]

Notas


Fazer análise de um jogo não é algo simples. Na Unlock, procuramos analisar os jogos de forma imparcial. Para atingir tal objetivo e fornecer uma nota que consideramos justa, criamos uma série de critérios que, ao nosso ver, são os pontos cruciais para tornar um jogo divertido ou não, bom ou ruim, épico ou dispensável. Em cima disso, não é por que o jogo não possuiu uma nota final elevada que ele não é um bom jogo. Cabe a você leitor prestar atenção em todas as notas que compõe a nota final para tirar sua própria conclusão.

 

Como analisamos um jogo

 

Primeiro de tudo, procuramos focar a analise diante do tema proposto do jogo. Cada jogo possui sua própria proposta. Qual seria ela? É condizente com o produto final? A partir dai estaremos analisando os seguintes elementos:

 

História

 

Acreditamos sim que o enredo do jogo é algo a ser analisado. Obviamente, tudo irá depender da proposta do jogo mas, dentro desta, ela é bem apresentada? Eu consigo compreender os eventos que estão ao meu redor? Consigo realmente me sentir imerso dentro de aventura? E as missões? O enredo é realmente trabalhado, bem como os personagens ou apenas algo genérico?

 

Gráficos

 

Quando nos remetemos aos gráficos do jogo não estamos nos focando apenas se são bonitos/nítidos ou não. Dentro das questões gráficas iremos analisar diversos elementos como a própria ambientação, níveis de detalhamento, poluição da interface, originalidades, cenário.

 

Som

 

E os efeitos sonoros? Trilha sonora é bacana e imersiva ou apenas algo genérico adicionado?

 

Gameplay

 

Aqui temos o jogo em si, desde a apresentação aos conceitos básicos da jogabilidade, passando pela acessibilidade até se as mecânicas funcionam bem ou não, discutindo ainda como ele é relacionado aos demais elementos. Analisamos questões técnicas e a amplitude oferecida diante do tema proposto juntamente com comparações ao que já existe por ai.

 

Multiplayer

 

Comunidade é um elemento específico para jogos puramente online. Iremos analisar questões como latência, modos, sistemas de cobrança, se esses sistemas de cobrança são justos ou não, atendimento, suporte aos jogadores e comunidades off game.

 

Replay

 

Replay diz respeito a vida útil do jogo ou, em outras palavras, o ue me fará continuando a jogar mesmo após ter zerado o mesmo. Em cima disso as desenvolvedoras disponibilizam uma série de extras, como modo online, sistema de achievements, atualizações com novos conteúdos, mini games, objetos colecionáveis, objetos e gameplay destrancáveis. Procuramos listar quais são esses extras e analisar se, dentro da proposta do jogo, eles são bacanas para aumentar a vida útil do mesmo ou dispensáveis.

 

Após analisar cada um desses elementos, fornecendo-lhe notas, somamos e dividimos para chegar a nota final.

diablo-3-notaac3-notaUncharted 3 notanota-neednota-rdrtss-notaeden-eternal281284_247600165258242_6678273_n

nota-novo

0 comments