Prévia: Grand Theft Auto V


 Jogo? Filme? Épico? Novo jogo da série promete ser tudo isso e mais!

A Rockstar Games divulgou hoje um novo trailer de Grand Theft Auto 5 ou, como é conhecido popularmente, GTA V ou GTA 5, mostrando alguns elementos do jogo e também revelando muitos detalhes sobre o game.
GTA V terá três personagens controláveis: Michael, Trevor e Franklin. O jogador poderá trocar entre os 3 personagens a qualquer momento do jogo, desde que você não esteja em uma missão. Entretanto, algumas missões serão realizadas em conjunto, podendo controlar os três protagonistas, alternando entre eles em pontos cruciais das missões.
Conheça um pouco de cada personagem:

 

Os três personagens controláveis de GTA V – Michel, Trevor e Franklin.

Michael
Ex-ladrão de bancos, vive uma vida de muito conforto graças a um acordo que fez com o FBI. Hoje é um membro do programa de proteção a testemunhas, mas se vê obrigado a reingressar na vida de crimes.
Trevor
Usuário de drogas muito descontrolado e violento que perde a cabeça facilmente. Ele é um ex-piloto militar que costumava roubar bancos junto de Michael, mas que agora mora em um trailer caindo aos pedaços e luta para conseguir viver na cidade de Los Santos.
Franklin
Capanga de um vendedor de carros exóticos, Franklin deve tomar de volta os carros quando o comprador não consegue pagar a divida. Ele busca crescer na vida e se ver livre dos antigos amigos que só o colocam em encrencas.

Cidade de Los Santos de GTA V Promete ser a maior cidade virtual já produzida pela RockStar Games.

O mundo de GTA V
De acordo com a Rockstar, levando-se em conta todos os ambientes, GTA V terá uma área de exploração maior do que a soma das áreas de GTA IV, GTA San Andreas e Red Dead Redemption juntas.

 

As missões de GTA V
Em GTA V haverá missões individuais ou missões que participam 2 ou 3 protagonistas simultaneamente, onde o sistema “switch” poderá ser muito usado.
A história das missões será consideravelmente maior do que o que foi visto em GTA IV quanto a interatividade será prioridade nesse novo GTA V. Ao realizar qualquer missão de um dos 3 protagonistas, a trama mudará, ocorrendo alterações nos ambiente de toda a cidade. Não haverá uma única maneira de terminar o jogo. o que aumenta consideravalmente seu fator de replay.

 

Amigos dos protagonistas
Do mesmo modo que ocorre em GTA IV, os protagonistas terão seus amigos para aquele joguinho de boliche ou sair para almoçar entrando em contato através do celular. Cada personagem tem seu círculo de amigos independentes.

 

Sub-missões
Algo que em GTA até o momento não havia acontecido são as sub-missões que são bem conhecidas nos jogos do Homem Aranha, que gera uma missão aleatória podendo ser o resgate de um civil ou uma emboscada. A Rockstar usou esse sistema de sub-missões em Red Dead Redemption.
Aparição de personagens consagrados em GTA V
A Rockstar confirmou que haverá algumas aparições de personagens conhecidos do próprio GTA e de outras franquias da Rockstar, quem sabe o traficante Jacob.

 

Internet WI-FI em GTA V?
Não foi revelado muita coisa sobre isso. Só foi deixado claro que será possível acessar a Internet através do aparelho celular de seu personagem. Talvez tenha até uma rede social como o Facebook, talvez tenha até o Unlock Gamers…

 

Gameplay do jogo
Será possível fazer armadilhas com trilhas de gasolina para que determinado veículos ou objetos explodam.
Carros que farão o jogador se sentir num jogo de corrida e proporcionando ao mesmo o lado bom de conduzir um veiculo.
Lutas mais realistas que seu antecessores (quem sabe a Capcom aprenda a fazer um jogo de luta em 3D com a Rockstar).
Fonte: Game Informer.
0 comments